Dona Ivone Lara é tema de live da Casa Natura Musical nesta segunda-feira

Dona Ivone Lara é tema de live da Casa Natura Musical nesta segunda-feira

A sambista carioca completaria 98 anos neste dia 13

Uma das grandes sambistas do Brasil, Lara faria 98 anos nesta segunda-feira

publicidade

Uma das maiores compositoras da música brasileira, Dona Ivone Lara (1922 – 2018) completaria 98 anos nesta segunda-feira, dia 13.  Para homenagear a Primeira Dama do Samba serão promovidas lives especiais, a partir das 16h, dedicadas à vida e obra da sambista e primeira mulher a integrar a ala de compositores de uma escola de samba do grupo especial.

A Casa Natura Musical convidou o jornalista e pesquisador musical Lucas Nobile, autor da biografia “Dona Ivone Lara: a Primeira-Dama do Samba”, para ficar no comando da live no Instagram. Ele conversa com a cantora e compositora Teresa Cristina, o compositor e instrumentista Pretinho da Serrinha e a filósofa e escritora Djamila Ribeiro.

Dona Ivone Lara foi a primeira mulher a fazer um samba-enredo numa escola, o "Cinco Bailes da História do Rio", em 1965. Suas composições foram gravadas por intérpretes como Clara Nunes, Roberto Ribeiro, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Paula Toller, Paulinho da Viola, Beth Carvalho, Mariene de Castro e Roberta Sá e Dorina. Entres suas composições de sucesso estão “Sonho Meu”, “Sorriso Negro” e “Alguém me avisou”.


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895