Duo Abreu & Spinelli apresenta músicas do teatro shakespeariano

Duo Abreu & Spinelli apresenta músicas do teatro shakespeariano

O espetáculo “The Food of Love” acontece neste domingo, às 19h, na Casa de Cultura Mario Quintana

Correio do Povo

O espetáculo “The Food of Love”, traz músicas do teatro shakespeariano, recital de soprano e violão clássico, com o Duo Abreu & Spinelli.

publicidade

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) recebe neste domingo, 24 de abril, o espetáculo “The Food of Love”, as músicas do teatro shakespeariano, recital de soprano e violão clássico, com o Duo Abreu & Spinelli. A atração musical integra a programação paralela à exposição “A Casa do Tempo”, que ocupa cinco ambientes do complexo cultural. O recital acontece às 19h, com entrada franca, no Jardim Lutzenberger, no 5º andar da CCMQ (Andradas, 736 - Centro Histórico de Porto Alegre).

Formado em 2015, pela soprano Geisa Abreu e pelo violonista Jonathan Spinelli, o duo desenvolve amplo repertório camerístico com obras originais para voz e violão, de diversos compositores e períodos, e arranjos exclusivos para esse formato de música de câmara. Em 2019, com financiamento via Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), o Duo Abreu & Spinelli lançou o CD “The Food of Love” – as músicas do teatro shakespeariano, com base em pesquisa sobre o repertório musical dentro da obra de William Shakespeare (1564-1616).

A exposição “A Casa do Tempo”, organizada por alunos do curso de especialização em Práticas Curatoriais do Instituto de Artes da UFRGS, pode ser visitada até o dia 15 de maio na CCMQ. Os cinco núcleos curatoriais, que envolvem fotografia, memória, música, cinema e outras linguagens, ocupam o Espaço Maria Lídia Magliani (5º andar), a Sala Radamés Gnattali (4º andar), o Laboratório Vania Toledo (3º andar), o Memorial A Casa do Poeta e o Espaço-experimento Jardim de Inverno (2º andar).

 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895