Dusty Hill, baixista da ZZ Top, morre aos 72 anos

Dusty Hill, baixista da ZZ Top, morre aos 72 anos

O anúncio foi feito por seus parceiros musicais Billy Gibbons e Frank Beard em rede social

Arte & Agenda

Dusty Hill está mais à frente à esquerda e na direita está o guitarrista Billy Gibbons. A foto é do show que eles fizeram em 23 de maio de 2010 no Pepsi On Stage

publicidade

Dusty Hill, baixista da ZZ Top, morreu aos 72 anos, em sua casa, no Texas nesta quarta-feira, dia 28. O motivo da morte não foi divulgado.

O anuncio foi feito por seus parceiros musicais Billy Gibbons e Frank Beard. Eles assinam a seguinte mensagem nas redes sociais da banda:

"Estamos tristes com a notícia de hoje de que o nosso compadre, Dusty Hill, faleceu enquanto dormia em casa em Houston, TX. Nós, juntamente com legiões de ZZ Top fãs em todo o mundo, vamos sentir falta da sua presença inabalável, da sua boa índole e do compromisso duradouro de proporcionar aquele fundo monumental para o ZZ Top. Vamos sentir muito a sua falta, amigo".

ZZ Top

Considerada uma das mais importantes bandas de hard e blues rock da história. Com a mesma formação desde 1969: Billy Gibbons (vocal e guitarra), Dusty Hill (vocal e baixo) e Frank Beard (bateria).  

Famosos também pelo visual peculiar, de óculos escuros e barbas longas, o trio surgiu em Houston, Texas. Entre seus sucessos “Sharped Dressed Man", "Gimme All Your Lovin" e "Legs". As três músicas encontram-se em "Eliminator", disco lançado em 1983 e que vendeu mais de 10 milhões de cópias e foi eleito pela revista Rolling Stone o 39 disco mais importante dos anos 1980.

 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 19 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895