Ed Sheeran é o artista mais reproduzido no Spotify em 2017

Ed Sheeran é o artista mais reproduzido no Spotify em 2017

Inglês também teve a música e o álbum mais tocados na plataforma do streaming

Correio do Povo

Cantor inglês teve 3,6 bilhões de reproduções na plataforma

publicidade

O cantor Ed Sheeran dominou o Spotify em 2017. O inglês foi o artista mais escutado no serviço de streaming com 3,6 bilhões de reproduções e também teve a música o álbum mais ouvida na plataforma: "Shape Of You", que recentemente se tornou a música mais tocada da história da plataforma, alcançou a marca de 1,4 bilhões, enquanto "÷ (Divide)" obteve 3,1 bilhões de reproduções. Fechando o top 5, que é o ocupado somente por homens, estão Drake, the Weeknd, Kendrick Lamar e o duo The Chainsmokers.

A plataforma divulgou a lista dos mais ouvidos do ano nesta terça, mesmo dia em que lançou o serviço Wrapped, uma retrospectiva individual do usuário que indicada dados como quantos minutos de música ele escutou, os artistas e faixas mais ouvidas e o gênero mais reproduzido. Além disso, há um comparativo de idade com a média de idade dos demais ouvintes dos ritmos que a pessoa curte e outra lista com indicações baseadas nos gostos.

"Shape of You" foi beneficiada pela divisão de streamings de "Despacito" entre a versão remixada com participação de Justin Bieber e a original de Luis Fonsi, que ocupam respectivante o segundo e o terceiro lugar da lista das canções mais ouvidas."Something Just Like This", dos Chainsmokers com Coldplay, e "I’m the One", do DJ Khaled com Bieber ficou em quinto.

No Brasil, o sertanejo impera: Mateus & Kauan, Jorge & Mateus e Henrique & Juliano formam os três primeiros lugares entre os artistas mais tocados no país. Das vinte faixas mais executadas no país, 17 são nacionais, incluindo "Hear Me Now" (Dj Alok), "Vidinha de Balada" (Henrique & Juliano), "Te assumi pro Brasil" (Matheus & Kauan) e "K.O." (Pabllo Vittar).



Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 19 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895