capa

Edição 2019 do Fantaspoa começa nesta quinta-feira

Festival de cinema em Porto Alegre reúne filmes de fantasia, suspense e terror da América Latina

Por
Correio do Povo

"O Retorno de Hanna" é um dos filmes que serão exibidos na 15ª edição do Fantaspoa

publicidade

A partir desta quinta-feira vai começar a 15ª edição do Fantaspoa, festival de filmes de fantasia, suspense e terror da América Latina. O Fantaspoa 2019 vai apresentar mais de cem filmes, sendo 34 em première latino-americana e seis em première mundial. A programação completa está disponível no site do festival. 

Três personalidades do cinema mundial serão homenageadas: a atriz sueca Christina Lindberg, de “Thriller – Um Filme Cruel”, o roteirista Larry Wilson, que escreveu, dentre outros, “A Família Addams e “Os Fantasmas se Divertem”, e um dos maiores produtores da história, Roger Corman, 93 anos, que dirigiu mais de 50 filmes, produziu 415 e segue na ativa.

• Confira com mais detalhes a programação do Fantaspoa 2019

As sessões de filmes serão realizadas na Cinemateca Capitólio Petrobras (Rua Demétrio Ribeiro, 1085) e na Sala Redenção – Campus Central da Ufrgs (Paulo Gama, s/n°). Na quinta, dia da estreia no Capitólio, integram a programação “O Retorno de Hanna”, às 17h; Deodato Holocaust, às 19h, e “The Mongolian Connection”, 21h30min, entre outros.

As atividades de formação vão ocorrer no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223) e na Sala Redenção da Ufrgs. Na sexta-feira, o evento promove uma festa à fantasia no Groova (Miguel Tostes, 263), com decoração alusiva à obra “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll.