Edição de 50 anos do Festival de Woodstock terá Jay-Z e Chance the Rapper
capa

Edição de 50 anos do Festival de Woodstock terá Jay-Z e Chance the Rapper

Evento ocorre nos dias 16, 17, 18 de agosto

Por
AFP

Jay-Z estará entre as atrações do Woodstock de 2019

publicidade

Jay-Z e Chance the Rapper serão algumas das atrações de um ecléctico festival para comemorar o 50º aniversário do Woodstock, anunciaram nessa terça-feira seus organizadores. Alguns dos músicos que atuaram no festival original, em 1969, também fazem parte do programa do novo Woodstock, que ocorrerá em Nova Iorque, nos Estados Unidos, nos dias 16, 17 e 18 de agosto, como Santana, John Fogerty, Country Joe McDonald e Canned Heat. 

O festival deste ano terá vários gêneros, com Michael Lant, um dos criadores do encontro de 1969, prometendo uma "lista eclética" e um evento "multigeracional". O programa terá do hip hop ao country, com mais de 80 artistas, entre eles o rapper Common, a banda de rock The Black Keys, a cantora pop Janelle Monae e a estrela do folk-rock Brandi Carlile. 

O festival será realizado em Watkins Glen, Nova York, em um local a 185 quilômetros do Woodstock original. "Nos vemos em agosto! Vou atuar na sexta, e assim terei todo o final de semana de festa", tuitou a estrela pop Miley Cyrus. Fogerty, de 73 anos e líder da lendária banda de rock Creedence Clearwater Revival, também manifestou sua alegria no Twitter: "Juntem-se a mim nesta viagem de 50 anos ao Woodstock". "Estive lá há 50 anos em 1969 e agora estou de volta para três dias de paz, amor e música", acrescentou.