Elenco de "Game of Thrones" se reúne em première da 8ª temporada
capa

Elenco de "Game of Thrones" se reúne em première da 8ª temporada

Episódios finais serão exibidos a partir do dia 14

Por
AE

Maisie Williams e Sophie Turner, intérpretes de Arya e Sansa Stark

publicidade

O elenco e os criadores de "Game of Thrones" andaram pelo seu último tapete vermelho na quarta-feira, na première da oitava e última temporada da série, que chega à HBO em 14 de abril. O evento ocorreu em Nova Iorque.

Sophie Turner, que tinha apenas 14 anos quando começou seu papel como Sansa Stark, disse que sentirá falta dos meses de filmagens ao ar livre em climas congelantes na Irlanda do Norte. "Algumas das melhores lembranças que tenho são de todos nós aconchegados em casacos quentes tentando nos aquecer", contou a atriz. Ela ainda revelou que ficou com um dos espartilhos de sua personagem como lembrança. Já os atores Pilou Asbaek (Euron Greyjoy) e Conleth Hill (Varys) disseram que mantiveram alguns anéis.

• Roteirista indica episódios para rever antes da 8ª temporada

"Game of Thrones" ganhou vários prêmios Emmy e é o maior sucesso da HBO, com cerca de 30 milhões de telespectadores nos Estados Unidos e um exército de fãs dedicados em todo o mundo. A série, ambientada entre famílias em conflito no reino fictício de Westeros, é baseada em romances do escritor George R. R. Martin em uma série chamada "As Crônicas de Gelo e Fogo".

Os detalhes da temporada final foram mantidos em segredo, embora as filmagens tenham começado em outubro de 2017. "Tem sido um ano e meio em que temos de esconder isso. Eu me lembro de quando li o roteiro e eu fiquei... você sabe, eu gostaria de não ter essa informação na minha cabeça", disse Isaac Hempstead-Wright, que interpreta o visionário Bran Stark.

• Documentário vai mostrar os bastidores da última temporada

A sétima temporada, que foi transmitida em 2017, mostrou os personagens seguindo em direção a uma grande batalha pelo Trono de Ferro, enquanto um exército zumbi, liderado pelo Rei da Noite, marcha para o sul e ameaça a destruição da humanidade. "Eu posso te dizer uma coisa. Eu sou provavelmente o único cara com um final feliz", disse Asbaek, o Euron Greyjoy.

Veja o trailer da última temporada: