Ellen Page anuncia que é transgênero e muda nome para Elliot

Ellen Page anuncia que é transgênero e muda nome para Elliot

Artista publicou um longo texto na rede social

Arte & Agenda

Em 2014, quando assumiu que era homossexual em evento em Las Vegas

publicidade

Elliot Page, protagonista de "The Umbrella Academy" e "Juno", conhecida como Ellen Page, usou seu Twitter para anunciar que é transgênero.

"Gostaria de compartilhar com vocês que sou trans, meus pronomes são ele/they (pronome neutro) e meu nome é Elliot. Sinto sorte por estar escrevendo isso. Por estar aqui. Por ter chegado a este lugar na minha vida. Sinto uma gratidão imensa por todas as pessoas incríveis que me apoiaram ao longo desta jornada."

"Não tenho palavras para expressar como é incrível finalmente amar quem eu sou o suficiente para buscar meu autêntico eu", escreveu.

Ainda acrescentou:

"Vou oferecer todo o apoio que puder e continuar a lutar por uma sociedade mais amorosa e igualitária. Eu amo ser trans. E quanto mais eu me mantenho perto e abraço totalmente quem sou, mais eu sonho, mais meu coração cresce e mais eu prospero."

No texto, Elliot ainda citou o número da violência contra transgêneros em 2020, citando que "a estatística é assustadora". "Para todas as pessoas trans que lidam diariamente com assédio, auto-aversão, abusos e ameaças de violência: eu vejo vocês, eu amo vocês e eu farei tudo o que puder para mudar esse mundo para melhor."

Page, por sua atuação em "Juno" (2007), recebeu indicações em diversas premiações cinematográficas. Desde 2019, está no elenco da série "The Umbrella Academy", exibida na Netflix. Em 2014, se declarou homossexual.

 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895