Eloar Guazzelli é o primeiro convidado de 2021 do “Confraria da Ilustração”

Eloar Guazzelli é o primeiro convidado de 2021 do “Confraria da Ilustração”

Projeto do Departamento de Difusão Cultural da Ufrgs é retomado em formato virtual, devido à pandemia e também à paralisação das atividades presenciais da universidade

Correio do Povo

Guazzelli tem inúmeros livros ilustrados no Brasil e no exterior e atualmente vive em Florianópolis.

publicidade

O Departamento de Difusão Cultural da Ufrgs volta a realizar a “Confraria da Ilustração” agora em versão on-line, hoje, às 19h, em seu canal do Youtube, tendo como convidados, o ilustrador e escritor Eloar Guazzelli, com inúmeros livros publicados no Brasil e exterior e a professora do Instituto de Artes da universidade Laura Castilhos, idealizadora do projeto. 

“Confraria da Ilustração” visa difundir e analisar a produção em ilustração e agregar profissionais, estudantes e público interessados em atualizar seus conhecimentos e trocar experiências nesta área. Iniciou em março de 2018 no Instituto de Artes da Ufrgs e em 2019 passou  a fazer parte da programação mensal do Centro Cultural/Departamento de Difusão Cultural da instituição. Neste mês de maio, ela retoma de modo remoto - devido à pandemia do coronavírus e à paralisação de atividades presenciais da Ufrgs. Além de Guazzelli, estão previstos encontros ao longo de 2021 com a ilustradora e escritora Marília Pirilo (17 de julho), residente no Rio de Janeiro; Rosinha Queiroz  (20 de setembro), ilustradora e escritora de Olinda (PE) e Leandro Assis (20 de novembro), roteirista, ilustrador e quadrinista, atualmente vivendo no Porto (Portugal).

 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895