Elton John revela que não gostou da refilmagem de "O Rei Leão"

Elton John revela que não gostou da refilmagem de "O Rei Leão"

Para o cantor, as músicas do filme perderam o impacto

Correio do Povo

Elton John contou que não teve grande participação na trilha sonora da refilmagem de "O Rei Leão"

publicidade

A refilmagem de "O Rei Leão", lançado em julho deste ano, não agradou o cantor Elton John, que participou da trilha sonora do longa. Em entrevista para revista britânica GQ, o astro comentou que achou o remake uma "grande decepção". "A nova versão de 'O Rei Leão' foi uma grande decepção para mim, porque acredito que eles estragaram a música. A música fazia parte do original e no filme atual não teve o mesmo impacto. A magia e a alegria foram perdidas", revelou. 

Segundo o músico, a trilha sonora da refilmagem não teve o mesmo impacto nas paradas como ocorreu há 25 anos, quando o álbum do desenho de "O Rei Leão" foi o mais vendido do ano.

"A nova trilha sonora saiu das paradas tão rapidamente, apesar do enorme sucesso de bilheteria. Eu gostaria de ter sido convidado para participar mais, mas a visão criativa do filme e sua música foram diferentes desta vez. Não fui muito bem recebido ou tratado com o mesmo nível de respeito. Isso me deixou extremamente triste", lamentou. 

Elton John ganhou o Oscar de Melhor Canção Original em 1995 por "Can You Feel The Love Tonight", pela animação de "O Rei Leão", do qual ele também participou da composição da trilha sonora na época. O remake continua em cartaz nos cinemas. 

"Lady Gaga é a única estrela do momento" 

O pianista também não poupou elogios a Lady Gaga quando foi questionado se ainda existem "grandes estrelas na música". "A única estrela real no momento é Lady Gaga. Ela poderia ter uma carreira como Barbra Streisand, se quisesse. Ela tem a ambição, o talento que sai de todos os poros do corpo, então cabe a ela se ela quer e eu acho que ela quer", contou. 

Conforme Elton, para ser uma estrela da música por um longo tempo, o artista precisa se apresentar ao vivo. "Você não pode ser uma estrela apenas gravando. Isso não vai acontecer. Para ser uma estrela, você tem que durar 50 anos. Você tem que ser um Barbra Streisand. Você tem que ser um Paul McCartney", citou. 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895