capa

Elton John revela que "Rocketman" foi fiel à sua história

Cinebiografia do cantor britânico estreia dia 30 de maio

Por
Lou Cardoso

Taron Egerton é Elton John na cinebiografia "Rocketman"

publicidade

Outra cinebiografia de um rockstar tomará conta dos cinemas no próximo mês. "Rocketman" mostrará a vida pessoal e profissional de Elton John, músico britânico que já vendeu mais de 300 milhões de disco e tornou-se um dos músicos de maior sucesso do mundo. 

Segundo o Elton John, o longa dirigido por Dexter Fletcher foi fiel à sua trajetória. "A história tinha que ser a mais honesta possível. Os baixos foram bem baixos, mas os altos também foram bem altos. E era assim que eu queria fosse que o filme”, confessou John em vídeo sobre o filme. 

O próprio diretor relatou que o filme é uma fantasia musical épica sobre a incrível história da carreira do ícone da música. “Esse filme é uma releitura mágica do Elton John sobre a sua própria vida. Pelo Elton ser naturalmente quem ele é, sua história nos permite entrar em um mundo de fantasia e imaginação”, revelou Fletcher.

O ator Taron Egerton foi o responsável por dar vida a John nas telonas. "É incrível como esse garoto humilde se tornou um dos maiores ícones do mundo da música. A maior alegria da minha carreira profissional foi fazer esse filme", comemorou Egerton.

"Rocketman" mostra a fantástica jornada de transformação do tímido garoto e pianista prodígio Reginald Dwight no superstar internacional Elton John, uma das figuras mais icônicas da cultura pop. O elenco ainda  conta com Jamie Bell, interpretando o compositor parceiro de longa data de Elton John, Bernie Taupin, Richard Madden, como o primeiro empresário de Elton, John Reid, e Bryce Dallas Howard, como a mãe de Elton, Sheila Farebrother.