Emilia Clarke afirma que idioma Dothraki a ajudou em recuperação após aneurismas

Emilia Clarke afirma que idioma Dothraki a ajudou em recuperação após aneurismas

Estrela de "Game of Thrones" precisou passar por duas cirurgias e por vezes não lembrava nem o próprio nome

Correio do Povo e AE

Complicações ocorreram após o final das filmagens da primeira e da terceira temporada

publicidade

Depois de revelar ter sobrevivido a dois aneurismas durante as primeiras temporadas "Game of Thrones", Emilia Clarke contou mais detalhes sobre este período nesta semana. Em entrevista ao programa "The Late Show with Stephen Colbert", a atriz disse que a linguagem dos Dothraki, utilizada na série, teve um papel importante na sua recuperação.

Segundo ela, o idioma foi fundamental principalmente durante a primeira ocorrência, enquanto estava a caminho do hospital. "Eu simplesmente tentei manter (meu cérebro) tão ativo quanto possível. Movia meus dedos das mãos e dos pés, me fazia perguntas, repetia falas em Dothraki. Genuinamente tentando me lembrar. Realmente forçando minha memória a funcionar para que eu pudesse continuar consciente", disse.

No programa, Clarke também afirmou ter ficado apavorada com esses acontecimentos, mas que com o passar do tempo, eles contribuíram para que ela enxergasse a vida de uma nova maneira. "Honestamente, isso me deixou petrificada na maior parte do tempo (...) Mas em um certo momento você começa a perceber quão sortudo você é. A perspectiva que isso te dá é enorme. E isso continua pelo resto da sua vida", contou.

Durante esta semana, o ator Jason Momoa também relembrou o difícil momento em que Clarke, sua esposa na série, enfrentou. "Eu fiz parte dessa situação por um longo período. Nós tivemos muitos sustos e fomos tentando descobrir o jeito certo de ajudar. Eu fiquei muito triste, porque nós quase a perdemos na primeira vez", recordou. "Eu acho que é bonito como ela é forte ao tentar aumentar a conscientização. Ela vai fazer ótimas coisas com isso", completou Momoa, referindo-se ao projeto criado por Emilia para ajudar vítimas de lesão cerebral e acidente vascular cerebral (AVC).

Os dois aneurismas de Clarke ocorreram em 2011 e em 2013, logo após o encerramento das filmagens da primeira e da terceira temporada. De acordo com a estrela de "GOT", duas cirurgias de emergência precisaram ser realizadas e durante o tempo de recuperação ela sofreu com Afasia, uma condição que a impedia de lembrar até mesmo o próprio nome.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895