Emmanuele Baldini inaugura novas funções em concerto hoje em Porto Alegre

Emmanuele Baldini inaugura novas funções em concerto hoje em Porto Alegre

Apresentação será no Centro Cultural 25 de Julho, às 20h

Correio do Povo

Baldini estreia hoje como violinista spalla e diretor musical da Sphaera Mundi Orquestra

publicidade

Para selar a união das trajetórias da Sphaera Mundi Orquestra e do violinista Emmanuele Baldini, marcadas por ideais comuns, de música, arte e humanismo, o Centro Cultural 25 de Julho, em Porto Alegre (Germano Petersen Jr., 250), sedia concerto hoje, às 20h, de início desta parceria. O instrumentista inaugura suas novas funções como violinista spalla e diretor musical da orquestra, composta por 18 músicos, dando largada ao projeto sonhado há tempo por seus integrantes. 

Ressaltando o compromisso de reviver a grande música de todos os tempos, com excelência artística e integração com o público, o evento proporcionará um passeio musical por nomes da música barroca, como Vivaldi, Tartini, Corelli, Geminiani, e Bach.

Sediada em Porto Alegre, a Sphaera Mundi Orquestra dedica-se, de forma universal e atemporal, à música dos séculos XVII e XVIII. Nos violinos do grupo estão Ariel Polycarpo, Carlos Sell, Danilo Campos, Giovani dos Santos, Leonardo Bock e Márcio Cecconello; nas violas, Caroline Argenta e Tiago Neske; nos violoncelos, Murilo Alves e Philip Mayer; no contrabaixo, Eder Kinappe; no órgão positivo, Fernando Rauber; e no cravo, Fernando Cordella. 

Valorização da música brasileira

Emmanuele Baldini é spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), fundador do Quarteto Osesp e diretor musical da Orquestra de Câmara de Valdivia (Chile) e da Sphaera Mundi Orquestra. Como solista ou como regente, é regularmente presente nos principais palcos das Américas e da Europa. Sua discografia inclui quase 30 CDS gravados.

Nos últimos anos, Baldini dedicou muitos esforços para valorizar a música brasileira, e, neste sentido, é iminente o lançamento de seu primeiro CD, pela Naxos, importante casa discográfica mundialmente reconhecida, com a qual já prepara outros projetos futuros. Ele foi, ainda, spalla da Orquestra do Teatro Comunale de Bolonha, Orquestra de Trieste e Sinfônica da Galícia, tendo colaborado também com a Orquestra do Teatro Scala de Milão.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895