Entrega do Prêmio Açorianos de Dança é neste domingo

Entrega do Prêmio Açorianos de Dança é neste domingo

Cerimônia virtual presta homenagem ao fotógrafo Cláudio Etges, ao Conjunto de Folclore Internacional Os Gaúchos e ao Curso de Dança da Ufrgs

Vera Pinto

Espetáculo "Dura Máter" recebeu oito indicações

publicidade

O Centro Municipal de Dança da Secretaria Municipal da Cultura realiza, neste domingo, a cerimônia do Prêmio Açorianos de Dança, a partir das 19h, pelo Facebook @centromunicipaldedanca. Cláudio Etges recebe o Prêmio de Personalidade do Ano, pela sua trajetória de mais de 40 anos como fotógrafo de dança no Rio Grande do Sul, registrando e dando visibilidade para milhares de produções ao longo das últimas décadas. 

Também serão homenageados o Conjunto de Folclore Internacional Os Gaúchos, que há mais de 60 anos pesquisa e divulga a arte folclórica dos povos através da música e da dança, sob a coordenação da coreógrafa nivla Pinto, e o Curso de Dança da Ufrgs, responsável por consolidar a pesquisa, o ensino e a arte da dança no campo acadêmico.

Entre os 17 espetáculos inscritos em 2019, se destacam “Dura Máter”, que recebeu oito indicações, “Chromos” e “Reutilizáveis Corpos Descartáveis”, com sete indicações cada, “Afluência”, com seis, e “Tiger Balm”, com quatro indicações. Todos estão concorrendo ao prêmio de Melhor Espetáculo do Ano.

O prêmio contempla ainda as categorias de destaque por modalidades, como balé, jazz, danças urbanas, entre outras, além das categorias de Novas Mídias Em Dança e Projetos de Difusão e Formação. Essas categorias contam com juris especializados, que somam um total de 23 profissionais da área.

 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895