Escolas de Porto Alegre já pensam no Carnaval de 2013
capa

Escolas de Porto Alegre já pensam no Carnaval de 2013

Agremiações cobram da prefeitura instalação de arquibancadas fixas no Porto Seco

Por
Karina Reif / Correio do Povo

Bicampeã, Restinga deve levar ao Porto Seco um tema sobre superação em 2013

publicidade

O momento de descontração e relaxamento durou pouco para os integrantes das escolas que participam do Carnaval de Porto Alegre. Além de cobrar da prefeitura a promessa de instalação de arquibancadas fixas no Complexo Cultural do Porto Seco, a maior parte das agremiações já começa a planejar o desfile de 2013 ainda este mês. A Estado Maior da Restinga já prometeu o tricampeonato, que deve ser batalhado com um tema sobre superação. Outra que já começa os preparativos para o ano que vem é a Império da Zona Norte. O tema enredo será: “Vitorio Piffero e Fernando Carvalho, dois meninos com o sonho de ver o Inter campeão”.

A Vila do IAPI inicia o trabalho da próxima apresentação em março, mas o presidente Jorge Sodré já adianta que o assunto terá relação com esporte. “Estamos fechando patrocínios”, revelou. Apesar de boa parte estar com tudo encaminhado, a Imperadores do Samba definirá os passos para 2013 somente em abril, quando ocorrerá a troca da diretoria.

Os carnavalescos planejam as apresentações e contam com melhorias do Complexo Cultural Porto Seco em 2013. Durante os discursos no Desfile das Campeãs, eles cobraram da prefeitura de Porto Alegre a instalação de arquibancadas fixas. “Essa é uma reivindicação de todas as escolas”, afirmou o presidente da Imperadores, Luiz Carlos Amorim. “Chegou a hora de fazer um Carnaval decente. Queremos que o prefeito cumpra sua palavra”, protestou Sodré, diante de aplausos. “Precisamos da conclusão da pista de eventos, que começou há oito anos”, lembrou o presidente da Vila Isabel, Juarez Juarez Gutierrez.


Bookmark and Share