Escritora lança livro que reúne poetrix projetados de sua janela

Escritora lança livro que reúne poetrix projetados de sua janela

Poesia Projetada" de Ana Mello sai pela editora Metamorfose, em live às 20h de hoje, pelo Instagram da autora

Correio do Povo

Autora vivenciou o isolamento projetando diariamente ao entardecer, poemas de sua janela, no 11º andar de um prédio no bairro Menino Deus; iniciativa que depois ganhou as redes sociais.

publicidade

A escritora e poeta Ana Mello, através de sua angústia e aceitação da pandemia e de tudo que ela provoca, fez da poesia uma transformação destes tempos de incertezas. O resultado foi "Poesia Projetada", livro que sai pela editora Metamorfose reunindo todos o poemas, saídos de sua janela. O lançamento será realizado nesta segunda-feira, às 20h, pelo Instagram @anaelyod.

“Em mais um dia de quarentena, senti o efeito do isolamento e o medo do vírus, lá fora. Não havia uma saída possível, em curto prazo, e eu ficava muito tempo na janela observando outras pessoas na rua e em outras janelas.” Tive vontade gritar, falar com elas, dizer o que eu estava sentindo e ouvi-las também. A autora teve a ideia de projetar da sua janela, no 11º andar de um prédio no bairro Menino Deus, os poetrix - poemas em forma de tercetos, ou seja, estrofe com três versos - todos os dias ao entardecer, em Porto Alegre. A iniciativa não só mudou sua maneira de vivenciar o isolamento, como fez a surpresa de muitas pessoas que ali passavam e enchiam os olhos e o coração com poesia. “Só as projeções não bastaram e usei as redes sociais para multiplicar os leitores e compartilhar meus sentimentos em palavras", acrescenta ela.

Natural de São Leopoldo, Ana Mello é natural de São Leopoldo e licenciada em Ciências e Matemática pela Unisinos. Atua profissionalmente como técnica química, tem especialização em Informática na Educação e em Educação a Distância com ênfase na Docência e Tutoria em EAD, pela PUCRS. Ministra oficinas de crônicas e poesias on-line e presencial e coordena grupo de criação literária na Metamorfose Cursos. Publicou "Minicontando", "Perseu", "Ana, Babá de Bichos", "Para onde vão os objetos perdidos", "Verbetrix", "Histórias da Clarinha" e "Desafio Poetrix (em parceria com Mario Ulbrich). É organizadora de "Escrever é Normal" e "Palavras de Quinta", obra em que também assina a autoria. 

 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895