Espaço de Rubens Ewald Filho é inaugurado no Museu de Gramado

Espaço de Rubens Ewald Filho é inaugurado no Museu de Gramado

Ambiente reúne vídeos e fotos marcantes da passagem do crítico de cinema na Curadoria do Festival de Cinema

Adriana Androvandi

Com tela de projeção e cadeiras, o ambiente reúne vídeos e fotos marcantes da passagem do crítico de cinema na Curadoria do Festival de Cinema

publicidade

A Sala Rubens Ewald Filho foi inaugurada nessa terça no Museu do Festival de Cinema de Gramado. Com tela de projeção e cadeiras, o ambiente reúne vídeos e fotos marcantes da passagem do crítico de cinema na Curadoria do Festival de Cinema, até sua morte, em junho passado. Também integram o novo espaço fotografias da curadora Eva Piwowarski e do ator Leonardo Machado, também falecidos recentemente.

O jornalista e crítico de cinema Rubens Ewald Filho morreu em junho deste ano. Nascido em Santos, Rubens Ewald Filho ficou famoso pelo seu trabalho como crítico de cinema e comentários na televisão sobre as premiações de Hollywood, especialmente o Oscar, onde se dedicava desde 1985. 

Rubens também foi curador do Festival de Cinema de Gramado desde 2012 ao lado de Marcos Santuário e Ewa Piwowarski. A diretora argentina faleceu no início deste ano. Ela lutava contra um câncer desde março de 2018. 

O ator gaúcho Leonardo Machado morreu aos 42 anos em setembro de 2018, também decorrente de um câncer. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895