Espetáculo "Afluência" reúne diferentes artistas e as suas formas de expressão
capa

Espetáculo "Afluência" reúne diferentes artistas e as suas formas de expressão

Apresentação ocorre nos dias 22 e 23 de novembro no Teatro Glênio Peres

Por
Correio do Povo

Espetáculo "Afluência" trará performances de diversos artistas

publicidade

Porto Alegre recebe nesta semana o espetáculo "Afluência" em duas sessões no Teatro Glênio Peres (avenida Loureiro da Silva, 255, Câmara Municipal de Porto Alegre), às 19h, nos dias 22 e 23 de novembro. A montagem promove o encontro de diferentes artistas e as suas formas de expressão. 

A entrada é gratuita. A distribuição de convites inicia nesta terça-feira na Seção de Memorial da Câmara Municipal das 9h às 17h. No sábado, dia 23, somente 30 minutos antes do espetáculo, se houver disponibilidade.

O projeto foi criado pela bailarina Geórgia Macedo, a artista visual Isabel Ramil e os músicos Felipe Zancanaro e Thiago Ramil, onde cada um realiza a sua performance e deixam-se afetar pelo espaço de forma a permitir que os elementos históricos, geográficos e estruturais dos locais participem da concepção de cada apresentação.

O projeto teve sua estreia em agosto de 2018, quando propôs uma nova forma de ocupar o espaço Cultural Agulha. Em abril de 2019, o grupo se voltou para uma pesquisa junto aos Rios Caí, Taquari, Sinos, Gravataí e Jacuí, afluentes do Rio Guaíba, integrando a programação da Virada Sustentável de Porto Alegre e em maio realizaram a sua primeira temporada na Sala Álvaro Moreyra.

Para este encontro, o grupo convida atores, bailarinos e a kujà (pajé) Kaingang Iracema Gã Ra Nascimento para participar da montagem.