Espetáculo aproxima crianças do universo poético de Manoel de Barros

Espetáculo aproxima crianças do universo poético de Manoel de Barros

Transmissão ocorrer às 12h de sábado, pelo Youtube sescsp e Instagram sescaovivo

Vera Pinto

Cantor e compositor sul-mato-grossense Márcio de Camillo apresenta "Crianceiras - Poesias de Manoel de Barros" com o músico Tiago Sormani

publicidade

Espetáculo aproxima crianças da poesia de Manuel de Barros Transmissão ocorrer às 12h de sábado, pelo Youtube sescsp e Instagram sescaovivo "Crianceiras - Poesias de Manoel de Barros" traz o universo do poeta por meio da música, na programação do Crianças #EmCasaComSesc,  voltada a pais e filhos acontece todos os sábados, ao meio-dia, com transmissão pelo YouTube do Sesc São Paulo e no Instagram do Sesc ao Vivo. O cantor e compositor sul-mato-grossense Márcio de Camillo e o músico Tiago Sormani apresentam o musical ,  baseado no disco indicado ao Prêmio da Música Brasileira de Melhor Álbum infantil em 2012, que reúne poesia e música, com elementos reais e virtuais..

Personagens da poética de Manoel de Barros (1916-2014), como Bernardo, Sebastião, Caranguejo Se Achante, Sombra-Boa e a Garça ganham vida nessa apresentação intimista, que traz Márcio de Camillo acompanhado por Tiago Sormani no teclado, flauta, clarinete e voz. O projeto "Crianceiras" foi concebido para aproximar as crianças do universo artístico musical e literário, por meio da utilização de linguagens que despertem a curiosidade e o amor pelo mundo das artes. O trabalho surgiu também do desejo de reverenciar a obra de um dos maiores poetas brasileiros, Manoel de Barros, que como vizinho e amigo do Márcio, acompanhou de perto a criação de arranjos e musicalização das poesias. Além do disco, o projeto ganhou versão para TV, com videoclipes de animação, e um aplicativo para tablet e celular. Com classificação livre, a sessão tem duração de 40 minutos. 
-

 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895