capa

Espetáculo "Coração de Búfalo" é uma das atrações do Porto Verão Alegre

Na última semana do evento, atração une música, teatro e poesia

Por
Correio do Povo

"Coração de Búfalo" entra em cartaz até a quinta

publicidade

A junção de música, teatro e poesia, tematizando o amor, é o mote de “Coração de Búfalo”, que estreia nesta terça-feira pelo Porto Verão Alegre, sob a direção de Bob Bahlis. Em cartaz até a quinta, às 21h, no Teatro de Arena (altos do viaduto da Borges de Medeiros, 835), traz uma encenação durante um show ou uma banda tocando enquanto é apresentado um espetáculo.

As atrizes Gisela Sparremberger, Adriana Deffenti e Denizeli Cardoso contracenam com o cantor Carlinhos Carneiro & A Jóvem Tiozinhice, banda que o vocalista da Bidê ou Balde e fundador do Império da Lã criou para tocar bolero, samba-canção e o que denomina “sons de tiozinho”.

Formada por Dionara Schneider, Flu, Gustavo Telles, Julio Porto, Murilo Moura, Marcelo Rocha e Luciana de Mello, resgata clássicos, como “Só Louco” de Dorival Caymmi, e algumas novas, como a que dá nome à peça, “Coração de Búfalo”. No palco, um ponto de encontro entre Rimbaud, Tom Jobim, Elisa Lucinda, Elizeth Cardoso, Balzac, Odair José e Maria Rezende.

Dando início às celebrações dos 15 anos do Teatro Sarcáustico, “Viral” tem apresentações desta terça até a quinta-feira, às 21h30min, no Teatro Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736). O monólogo com Daniel Colin toma como ponto de partida mais de dez personagens e diversas situações das obras do autor de “Clube da Luta”, Chuck Palahniuk.

“O espetáculo surgiu basicamente da reflexão acerca das discussões que temos visto aflorarem na internet, sejam reais ou fictícias, proliferando como vírus descontrolados nas cabeças das pessoas em todo o mundo”, diz Colin.

O impacto destas discussões curtidas e compartilhadas sem a busca da veracidade é abordado no espetáculo.