Espetáculo "Das Cinzas Coração" entra em cartaz na Cinemateca Capitólio nesta quinta
capa

Espetáculo "Das Cinzas Coração" entra em cartaz na Cinemateca Capitólio nesta quinta

Inspirada em filmes de Buster Keaton, comédia mistura teatro, circo e cinema

Por
Correio do Povo

Com sessões sempre às 20h, espetáculo fica em cartaz até o dia 12 de outubro

publicidade

A Cinemateca Capitólio Petrobras (rua Demétrio Ribeiro, 1085), em Porto Alegre, apresenta a partir desta quinta-feira o espetáculo "Das Cinzas Coração". A obra é uma combinação de cinema, circo e teatro, inspirada em comédias cinematográficas dos anos 1920, especialmente nos filmes de Buster Keaton. Com sessões sempre às 20h, a montagem fica em cartaz até o dia 12 de outubro. O valor do ingresso é de R$ 30 (inteira).

Misturando o cinema mudo e a técnica de palhaço, "Das Cinzas Coração" narra um dia aparentemente cotidiano na vida de Aurora, uma jovem cheia de habilidades subestimadas, sufocada entre desejos adormecidos e suas realidades opressivas comum a tantas mulheres. O espetáculo também conta com uma trilha sonora ao vivo assinada por Arthur de Faria e inspirada nas músicas feitas pelos "pianeiros" da época.

Além da disso, após cada apresentação, um filme de Keaton será projetado. Na estreia, será exibido "Uma Semana", primeiro título autoral do diretor. A agenda também conta com "O Enrascado" e "O Espantalho", que serão exibidos de forma alternada conforme disponível na programação.