Espetáculo infantil "Zoró Zureta", de Zeca Baleiro, ganha transmissão por redes sociais e YouTube

Espetáculo infantil "Zoró Zureta", de Zeca Baleiro, ganha transmissão por redes sociais e YouTube

No repertório, o artista reúne a bicharada esquisita do seu primeiro e segundo discos para as crianças

Correio do Povo

A transmissão online de “Zoró Zureta” acontece neste domingo, às 16h

publicidade

Neste domingo, Zeca Baleiro apresenta versão adaptada para YouTube do show infantil “Zoró Zureta”, dentro do programa Diversão em Cena da ArcelorMittal. No repertório, o artista reúne a bicharada esquisita do seu primeiro e segundo discos para as crianças (e grandinhos também). A produção e curadoria são da Lima Produções Culturais. A transmissão ocorre a partir das 16h, no YouTube da Fundação ArcelorMittal, e no Facebook Diversão em Cena. A duração prevista é de 60 minutos, com classificação livre. 

Adaptar “Zoró Zureta” para YouTube, segundo Zeca Baleiro, “não foi fácil, porque este show depende muito da interação com o público. Mas, mesmo assim, estamos nos divertindo nos ensaios”, explica. A gravação do novo formato, em estúdio, ocorre na cidade de São Paulo, com equipe reduzida, seguindo os protocolos de segurança. “Esse show existe sobretudo para alegrar as crianças que somos”, completa. 

Sempre surpreendendo o público e a crítica a cada trabalho, em 2014 Baleiro se aventurou no mundo infantil ao lançar o CD “Zoró, Bichos Esquisitos - Vol.1” e, logo em seguida, o DVD em animação “A Viagem da Família Zoró”. Quatro anos depois, no final de 2018, lançou “Zureta - Vol. 2” recheado de “malucagens e molequices”, como Baleiro costuma brincar. Perguntado sobre quando viria o espetáculo infantil, com o lançamento do CD “Zureta”, Zeca Baleiro resolveu preparar o show “Zoró Zureta”. 

Durante a live, Zeca (voz e violão) será acompanhado por Tata Fernandes (voz e violão), Nô Stopa (voz e violão), Simone Julian (voz, flauta e sax), Vange Milliet (voz e percussão) e Pedro Cunha (teclados, sanfona e programações). Desde que se tornou pai de Vitória e Manuel, entre 1998 e 2000, Zeca Baleiro passou a compor compulsivamente para os pequenos. Vale lembrar que sua carreira começou no teatro infantil, aos 18 anos, em São Luís do Maranhão.


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895