Espetáculo inspirado em Tennessee Williams volta a cartaz em Porto Alegre

Espetáculo inspirado em Tennessee Williams volta a cartaz em Porto Alegre

"Tennessee" será apresentado no Teatro do Museu do Trabalho desta sexta até o dia 14 de abril

Correio do Povo

Peça transita por fragmentos de quatro obras do dramaturgo

publicidade

A partir desta sexta-feira, "Tennessee" volta a cartaz em Porto Alegre, no Teatro do Museu do Trabalho (Rua dos Andradas, 230). Livremente inspirado na vida e obra de Tennessee Williams, um dos mais aclamados escritores modernos da dramaturgia universal, o espetáculo terá sessões de sextas a domingos, sempre às 21h, até o dia 14 de abril.

A montagem transita por fragmentos das obras “Um Bonde Chamado Desejo”, “Gata em Teto de Zinco Quente” e "Fala Comigo Doce Como a Chuva”, além de fazer alusões à "A Rosa Tatuada”. Em cena, as peças terão suas atmosferas transpostas, promovendo diálogos entre o autor e suas icônicas personagens, que relembram suas memórias e sua relevância para o teatro contemporâneo e para o cinema mundial.

Na cenografia, uma reelaboração de ocupação e espaço é proposta, em referência aos ambientes e ruídos dos lugares originais pensados pelo dramaturgo. Além disso, para ressignificar a musicalidade e as paisagens sonoras, a trilha será reproduzida ao vivo, buscando músicas e sons que se relacionem não só com a proposição realista do espaço como também com o emocional das personagens.

Com direção de Zé Adão Barbosa e Larissa Sanguiné, "Tennessee" irá contar com 13 novos atores formandos do 1º ano do Curso de Formação de Atores da Casa de Teatro de Porto Alegre. Os ingressos para as apresentações custam R$ 30 (inteira) e podem ser adquiridos antecipadamente pelo site EntreAtos, ou então no local, uma hora antes do início do espetáculo.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895