Espetáculo "O Fabuloso Concerto" volta às apresentações presenciais neste domingo

Espetáculo "O Fabuloso Concerto" volta às apresentações presenciais neste domingo

Com músicas do compositor Yann Tiersen, "O Fabuloso Concerto" acontece a partir das 21h, no Quentin's Bar

Vera Pinto

"O Fabuloso Concerto", que reproduz a trilha completa do filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", é atração neste domingo no Quentin’s Bar

publicidade

Com músicas do compositor Yann Tiersen, "O Fabuloso Concerto" é um espetáculo intimista composto pela trilha sonora completa do filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” (2001), dirigido por Jean-Pierre Jeunet. O show volta às apresentações presenciais, neste domingo, a partir das 21h, no Quentin's Bar (Lima e Silva, 918). Em um mosaico de sensações, o ouvinte é transportado para o universo da jovem Amélie, com elementos e objetos do filme, com cores vibrantes e músicas um tanto circenses, um tanto dramáticas e um tanto alegres. A imaginação é o ingrediente principal.

Com arranjos de Daniela Garcia e Natália Damiani, o grupo é formado pelas musicistas Daniela Garcia (trompete), Clarissa Ferreira (violino), Natália Damiani (piano) e pelos músicos Gabriel Romano (acordeon) e Rodrigo Cordeiro (percussão). Conta também com a participação de Bruna Espinosa, atriz que interpreta o papel da protagonista durante o concerto, fazendo o público interagir. Desde sua criação em dezembro de 2016, em Porto Alegre, o projeto já carrega em seu portfólio mais de 100 apresentações com concertos, em sua maioria, com ingressos esgotados.

O filme, que virou um clássico cult e pop, consagrou mundialmente a atriz Audreu Tautou, no papel da jovem tímida e introspectiva que tenta melhorar a vida de todos ao seu redor, menos a sua. "O Fabuloso Concerto d'Amélie Poulain" compartilha dos mesmos sonhos da personagem: tornar a vida das pessoas mais felizes através de pequenos gestos. O legendário "Fabuloso Álbum" é um exemplo desta interatividade lúdica com o público, composto por fotos 3 x 4 dos espectadores. Para que siga tendo êxito, o grupo faz uma pequena exigência: que cada pessoa traga uma imagem sua, para colar no álbum. Os registros das apresentações podem ser conferidos nas redes sociais, com a #ofabulosoconcerto. A classificação etária é livre.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 19 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895