Espetáculo "Pitocando" vira livro e ganha lançamento neste domingo
capa

Espetáculo "Pitocando" vira livro e ganha lançamento neste domingo

Cantoras e instrumentistas Cláudia Braga e Nise Franklin assinam a obra

Por
Correio do Povo

"Pitocando" tem assinatura das cantoras Cláudia Braga e Nise Franklin

publicidade

O espetáculo infantil "Pitocando" virou livro e será lançando oficialmente neste domingo, às 16h, na Casa Elétrica – Saúde, Educação e Cultura (Rua São Manoel, 248). A entrada é a doação de um 1kg de alimento não perecível. As cantoras e instrumentistas Cláudia Braga e Nise Franklin assinam a obra. 

Com a proposta de misturar literatura, brincadeira e música, "Pitocando" oferece a oportunidade das crianças e familiares a desfrutarem do material do livro de diferentes maneiras.

O formato é com lâminas soltas. De um lado, passeando com o trem Pitocando sobre os trilhos, montando as lindas paisagens e criando muitas histórias. Do outro lado conhecendo as músicas, os instrumentos, as brincadeiras, e as regiões do Brasil. As ilustrações são de Mari Ramos Becker e o projeto gráfico de Marta Castilhos.

O livro estará à venda na Casa Elétrica por R$ 40 e também será distribuído gratuitamente para escolas municipais de Porto Alegre e haverá uma versão digital para acesso gratuito no site Pitocando, com diversas interações. 

Além do lançamento neste domingo, as autoras também participam de uma sessão de autógrafos na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre, no dia 17/11, às 17h30min.