Espetáculo sobre Kubitschek e musical com Claudia Raia marcam agenda desta sexta em Porto Alegre
capa

Espetáculo sobre Kubitschek e musical com Claudia Raia marcam agenda desta sexta em Porto Alegre

“JK, um Reencontro com o Brasil” ocorre no Teatro do Bourbon Country, às 20h

Por
Correio do Povo

Espetáculo sobre JK busca resgatar a autoestima do povo brasileiro

publicidade

A vida de Juscelino Kubitschek e o legado do presidente que criou Brasília deixou para o país é a tônica de “JK, um Reencontro com o Brasil”, que pode ser conferida hoje, às 20h, no Teatro do Bourbon Country (Túlio de Rose, 80). O espetáculo da Fundação Brasil Meu Amor (FBMA), em parceria da Prefeitura de Porto Alegre, busca resgatar a autoestima do povo brasileiro, cantando e contando um dos momentos mais importantes da história recente do Brasil. 

“Chamamos de um cinema ao vivo esta história do Brasil e de JK que mostra os Anos Dourados no país, contada através de música, texto e imagens”, diz a atriz mineira Gláucia Nasser, protagonista do trabalho. A inovação na arquitetura; a carreira respeitada na política e a construção de uma identidade nacional são focados.

No evento, uma orquestra com oito músicos interpretam Milton Nascimento, Caetano, Dominguinhos, Gil e Renato Russo, entre muitas outras canções brazucas. “Na peça mostramos que mesmo diante das dificuldades e independente do que acreditamos, somos brasileiros e podemos construir, ao invés de dividir”, complementa Gláucia.

"Concerto para Dois"

Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello por sua vez, interpretam múltiplos personagens no musical “Concerto para Dois”, em última apresentação nesta sexta, 21h, no Teatro do Sesi (Assis Brasil, 8787) e domingo, às 20h, no Teatro do Centro Cultural Univates, em Lajeado. Com texto de Anna Toledo, que também assina as músicas, junto com Thiago Gimenes e Tony Lucchesi, a montagem tem direção de Jarbas Homem de Mello. Drama, situações inusitadas e hilárias, com direito a reviravoltas temperam a montagem.

A história de passa no cruzeiro de luxo Sinfonia dos Mares, onde um famoso escritor de best-seller embarca rumo à Antártida, para uma viagem de 30 dias. Angelo Rinaldi quer esquecer o fim de seu casamento com a grande estrela de cinema Luna de Palma. Lá se depara com a exuberante Lena de Paula, que faz performances no navio em homenagem à celebridade internacional, Luna. Ele então elabora um plano para se aproximar da artista, descobrindo um segredo que vai mudar sua vida.