Espetáculos trazem reflexões sobre o isolamento social
Apresentado pelo grupo Epifania, “Porta-Retratos” aborda o tema de isolamento social através da performance de seis bailarinos
publicidade
O grupo Epifania apresenta até 29 de março o espetáculo de dança “Porta-Retratos”, que aborda o tema do isolamento social. Dentro de uma mesma casa, seis bailarinos fazem performances trazendo reflexões e colocando uma lente de aumento em situações ocorridas na quarentena. O acesso ao conteúdo é gratuito pela plataforma Sympla. Hoje e amanhã a transmissão começa às 17h. Na segunda, dia 29, a partir das 20h. O espetáculo conta com um intérprete de libras em cada apresentação. A idealização é de Dani Cavanellas, produção da Palavra Z e com patrocínio da Lei Aldir Blanc.
“Porta-retratos” foi pensado artisticamente durante a pandemia com a ideia de apresentar sentimentos que apareceram nesse período. O espectador é levado a se identificar com cada bailarino e poderá interferir, refletindo e interagindo no final da apresentação, dizendo com quem mais se identificou. O espetáculo é apresentado em diversos ambientes dentro de uma mesma casa, onde cada bailarino mostra seu solo coreográfico, ou seja, seu estado emocional provocado pelo afastamento. A arquitetura de cada um dos cômodos é concebida de acordo com o que se pretende explicitar de cada intérprete. Ao final da apresentação haverá um breve bate-papo com a direção e elenco.