Exposição coletiva “Podium” é inaugurada nesta sexta-feira

Exposição coletiva “Podium” é inaugurada nesta sexta-feira

Evento ocorre na Casa de Cultura Mario Quintana

Correio do Povo

Obra 'Podium'

publicidade

A Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736) abre, nesta sexta-feira, a exposição coletiva “Podium”, às 19h. A mostra reúne trabalhos de dez artistas contemporâneos em diálogo com a obra homônima de Arthur Bispo do Rosário. Antes da inauguração, haverá uma conversa com Ricardo Resende, curador do Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea, do Rio de Janeiro, e os curadores locais, às 18h, na Sala Sérgio Napp do prédio. A atividade é gratuita. A exposição pode ser visitada até 18 de dezembro no Espaço Maria Lídia Magliani,  5º andar da CCMQ.

O pequeno pódio construído por Arthur Bispo do Rosário é o eixo proposto pela curadoria da artista visual e professora Elida Tessler e do psicanalista Edson Luiz André de Souza para articular uma produção artística marcada pela potência de vida, enfrentamento das adversidades e organização simbólica do mundo e da própria existência. O diálogo com a obra de Bispo do Rosário se estabelece com trabalhos de Amanda Teixeira, Eduardo Montelli, Letícia Bertagna, Maria Ivone dos Santos, Otacílio Camilo e Vivi Pasqual. Entre os destaques da mostra também estão o fotógrafo cego esloveno naturalizado francês Evgen Bavcar, a guatemalteca Regina José Galindo e os artistas Natália Leite e Luiz Guides, com trabalhos produzidos na Oficina de Criatividade do Hospital Psiquiátrico São Pedro.

A exposição “Podium” conta ainda uma programação educativa paralela, que acontece entre os meses de outubro e dezembro. Nesse período oficinas, debates e exibição de filmes vão propor o aprofundamento do debate sobre a produção artística contemporânea, a cultura popular e as relações estabelecidas entre arte e saúde mental.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895