Fátima Farias lança seu primeiro livro de poemas, "Mel e Dendê"

Fátima Farias lança seu primeiro livro de poemas, "Mel e Dendê"

Evento ocorre nesta sexta-feira, no Coletivo Casa de Joana

Correio do Povo

"Mel e Dendê" é o primeiro livro de poemas de Fátima Farias

publicidade

A poeta, compositora e ativista social, Fátima Farias, lança, nesta sexta-feira, o seu primeiro livro solo "Mel e Dendê", no Coletivo Casa de Joana (Lima e Silva, 1332, Cidade Baixa), às 18h, em Porto Alegre. A autora reúne na obra poemas e alguns sambas sobre mulheres livres e a luta para sobreviver diariamente. 

O evento marca a estreia do Sarau Mel e Dendê, e contará com a presença de poetas e músicos que interpretarão poemas e sambas da autora, como Guaíra Soares que cantará "Mestre"; Wal Gonçalves, "Nosso Caso" e Maria do Carmo Carneiro, "Sem despedida". E também com parcerias em composições: Renata Pires, "Reza da Preta Velha" (letra e melodia de Fátima Farias e Mamau de Castro); Kyzzy Barcelos, "Um perfeito Amor" (letra de Fátima Farias e melodia de Vladimir Rodrigues) e Renato Borba, "Briguei com a Poesia" (letra de Fátima Farias e melodia de Renato Borba).

Natural de Bagé, Fátima luta pela visibilidade da arte negra. Participa dos grupos Sopapo Poético, Afrogueto Urbano e Gente de Palavra. Em rodas de samba, interpreta suas obras autorais. A autora colaborou na coletânea "Pretessência", no Sopapo Poético, lançado em 2016.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895