Família de Tolkien desaprova cinebiografia do escritor de "Senhor dos Anéis"
capa

Família de Tolkien desaprova cinebiografia do escritor de "Senhor dos Anéis"

Equipe e herdeiros do autor também afirmam que não tiveram envolvimento na produção do longa

Por
Correio do Povo

Filme estrelado por Nicholas Hoult estreia em 23 de maio no Brasil

publicidade

A família de J.R.R. Tolkien revelou que não apoia a cinebiografia do criador de "Senhor dos Anéis", informou o jornal The Guardian. A notícia chega um mês antes da estreia do longa estrelado por Nicholas Hoult, que chega aos cinemas brasileiros em 23 de maio.  

Conforme a publicação, a equipe responsável por manter o legado do autor emitiu, por meio de um comunicado oficial divulgado nesta terça-feira, o seu “desejo de deixar claro que não aprovaram, autorizaram ou participaram da realização deste filme”, e que “eles não o endossam seu conteúdo de qualquer maneira ”.  

Intitulado "Tolkien", o filme irá explorar os anos de formação da vida do renomado autor que mais tarde ficaria conhecido principalmente pelo universo de "Senhor dos Anéis".

Ambientado durante a I Guerra Mundial, o enredo irá mostrar as experiências de Tolkien neste período e a criação das histórias que originaram a saga de sucesso. Além de Hoult interpretando o escritor, o elenco também irá contar com Lily Collins, Colm Meaney, Derek Jacobi, Mimi Keene e Pam Ferris. 

Confira o trailer de "Tolkien":