Famosa atriz terá que encontrar substituta perfeita em "Minha Irmã de Paris"
capa

Famosa atriz terá que encontrar substituta perfeita em "Minha Irmã de Paris"

Filme francês, que estreia hoje, tem direção e roteiro de Anne Giafferi

Por
Correio do Povo

Quem interpreta as personagens principais no filme é a atriz Mathilde Seigner


publicidade

Uma famosa atriz não está no melhor momento de sua carreira. Ela precisa de grandes oportunidades para voltar a ser o que sempre foi nos palcos e nas telas francesas. Julie Varenne (Mathilde Seigner) finalmente recebe uma oportunidade de atuar numa comédia, mas parece que algo vai tirá-la de circulação e ela precisará encontrar uma substituta com as suas características físicas e que possa interpretar de maneira parecida. Esta é um pouco da premissa do roteiro de “Minha Irmã de Paris”, que entra em cartaz nesta quinta-feira nos cinema do circuito de arte da Capital (como Guion Center, Espaço Itaú, GNC Moinhos). 

A comédia dramática com 98 minutos de duração tem direção e roteiro de Anne Giafferi (de “Amor ao Primeiro Filho”). Seguindo o curso da sinopse, encontramos a famosa atriz Julie Varenne (Mathilde Seigner), que está desesperada por não agradar mais ao seu público e quando consegue um bom projeto, precisa ser substituída por uma sósia por causa de um procedimento estético a que teve de se submeter.

Julie se lembra de Laurette, uma fã que conheceu há tempos em um restaurante parisiense, com quem se parece bastante fisicamente. A atriz pede a Laurette que se passe por ela durante as gravações, sem suspeitar de que ela, na verdade, será mais do que um clone ou uma substituta. Ela é, na verdade, a sua irmã gêmea. 


O filme mostra toda a versatilidade de Mathilde Seigner, de 51 anos, interpretando os dois papéis principais. Premiada nos festivais de Locarno e Montreal e conhecida por trabalhos como “Cyrano Mon Amour”, “Viva a França” ou “O Tempo Redescoberto”, de Raoul Ruiz, Mathilde está impecável nesta produção, em uma história divertida e cheia de nuances, com direito a atriz cantando a música “L’Amour C’est Comme Une Cigarette”. No elenco, estão ainda François-Xavier Demaison (Jean Pierre), Arié Elmaleh (Guillaume), Marie-Anne Chazel (Colette) e Nicolas Briançon (cineasta).