Fantaspoa anuncia adiamento da 16ª edição e plataforma de filmes para quarentena
capa

Fantaspoa anuncia adiamento da 16ª edição e plataforma de filmes para quarentena

Festival deve ocorrer entre os meses de outubro e novembro deste ano

Por
Correio do Povo

Plataforma entra no ar no dia 1° de abril

publicidade

O Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre (Fantaspoa) anunciou que sua 16ª edição será adiada para o segundo semestre de 2020, devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus. Marcada inicialmente para maio, a previsão é de que o evento ocorra entre os meses de outubro e novembro, em datas a serem negociadas com o circuito exibidor. 

Com isso, a campanha de financiamento coletivo da edição deste ano do Fantaspoa foi estendida por mais 15 dias, encerrando-se no dia 28 de abril. Devido à falta de patrocínio, o crowdfunding do festival arrecadou 40% da sua meta inicial nos dez primeiros dias. Interessados em contribuir, podem doar através do site do Catarse

Fantaspoa em casa

Com a recomendação da quarentena para população, como forma de prevenção contra o novo coronavírus, o Fantaspoa lançará, no dia 1° de abril, uma plataforma digital que disponibilizará títulos que foram exibidos ao longo dos 15 anos do festival. Intitulado "Fantaspoa At Home", o site será gratuito e contará com uma seleção elaborada em cojunto com produtores, diretores e distribuidores de diversos países que já participaram do evento. 

A plataforma disponibilizará sete filmes por semana com legendas em português. Os longas escolhidos para estrearem no projeto serão "Diablo", de Nicanor Loreti, "O Elo Podre", de Valentín Javier, "Fantasticozzi", de Felipe M. Guerra, "Follow", de Owen Egerton, "Resolution", de Justin Benson, "O Show Tem Que Continuar", de Nevio Marasovic, e "Zombio 2 - Chimarrão Zombies", de Petter Baiestorf.