Últimos dias da Feira do Livro de Porto Alegre

Últimos dias da Feira do Livro de Porto Alegre

Programação da 68ª edição do evento apresenta debates sobre a literatura fantástica neste domingo

Correio do Povo

A Feira do Livro de Porto Alegre termina na próxima terça-feira, no feriado do dia 15 de novembro. As atividades do evento são gratuitas

publicidade

Este é o último final de semana da 68ª Feira do Livro de Porto Alegre, que termina no feriado do dia 15 de novembro na Praça da Alfândega. As atividades são gratuitas.
A programação conta com sessões de autógrafos. Neste domingo, um deles será do livro “Laila”, a partir das 15h, voltado ao público jovem. A autoria é da escritora e professora Vanessa Silla, especialista em Literatura Brasileira e doutora em Escrita Criativa.

Na obra, a gaúcha trata de temas importantes para as gerações atuais, como o vício nas redes sociais, o excesso de exposição na Internet e os crimes cibernéticos. Para aproximar a história do público, Vanessa utiliza a velocidade da narrativa, gírias e variações linguísticas que se assemelham aos diálogos virtuais. A história se passa principalmente em Marrocos, país que a escritora visitou para compor o enredo.

Às 18h, ocorre a sessão de autógrafos do livro "Rinocerontes Alados" de Caio Riter (Besouro Box). Composta de cinco narrativas curtas que possuem autonomia entre si, estão conectadas pelas relações de amizade dos jovens protagonistas de cada história.

Os painéis também integram a programação. Neste domingo, dois deles abordam a produção da literatura fantástica. Às 16h, Maria Vitória Caselgrandi, Eduardo Spohr e Duda Falcão se reúnem para um bate-papo sobre o trabalho criativo dos autores. O evento “Entre batalhas e guerreiros: uma jornada pela literatura fantástica” será realizado no Auditório Barbosa Lessa, 4º andar do Espaço Força e Luz (Rua dos Andradas, 1223).

Logo após, às 18h, a gaúcha Maria Vitória Caselgrandi estará autografando seu lançamento “Beltas & Brovanos - Uma história de Aruan” na Praça de Autógrafos Gerdau. Editado pela BesouroBox, o livro de estreia de Maria Vitória abre as portas da imaginação em aventuras fantásticas de bravos heróis e com uma protagonista forte. “Beltas & Brovanos” apresenta um mundo complexo, que registra os fatos que resultam na fictícia “Guerra Belta”.

“Literatura Fantástica e Escrita Coletiva: Debate com os criadores da série Guanabara Real” será outra atração, às 17h30min, também no Auditório Barbosa Lessa. André Zanki Cordenonsi, Enéias Tavares e Nikelen Witter conversam com a mediação de Duda Falcão. A temática vai abordar as seguintes questões: como escrever um romance a seis mãos e como trabalhar com literatura fantástica.

Às 18h, o Teatro Carlos Urbim vai receber o “Slam e o Rap na Feira do Livro – poesia, música e cultura da periferia”. Slam, a batida da competição de poesia falada, que traz questões da atualidade e da periferia. Participam Marck B, Raffa Rafuagi, Marina Minhote, Nati Gaspa e Daniel Dkg. A área infantil da Feira funciona das 10h às 20h. A área geral abre às 12h30min e fecha às 20h.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895