A 67ª Feira do Livro entra em seu penúltimo dia

A 67ª Feira do Livro entra em seu penúltimo dia

Evento na Praça da Alfândega conta com autógrafos de vários autores

A Feira do Livro tem hoje seu penúltimo dia

publicidade

A 67ª Feira do Livro de Porto Alegre chega ao seu penúltimo dia. O evento ocorre na Praça da Alfândega. A área infantil abre às 10h e a geral às 12h30min. Ambas funcionam até 19h30min. 
As sessões de autógrafos começam às 14h30min. Neste horário, será lançado “Cinemas Periféricos – estéticas e contextos não hegemônicos”, da crítica de cinema e professora Ivonete Pinto. O livro traz 52 artigos divididos por continentes, reunindo textos inéditos e a produção de mais de duas décadas publicada em revistas, jornais e sites em torno de filmes de países como Turquia, Irã, Tailândia, Índia, Camboja, Azerbaijão, Rússia, Romênia, Coreia do Sul e do Norte. Os artigos, que mesclam abordagem acadêmica, ensaística e jornalística, contribuem para a reflexão do que significa produzir fora do eixo hegemônico representado especialmente pelos EUA e alguns países europeus. A autora explora questões de linguagem e estética, bem como o contexto dos países de origem dos filmes tratados. O prefácio é de Stephanie Dennison, professora de Estudos Brasileiros na Universidade de Leeds (Reino Unido). O texto de apresentação é da diretora da Mostra de Cinema de São Paulo, Renata de Almeida.

São vários os autógrafos do dia. Mas se pode destacar que às 17h30min, o patrono desta edição da Feira do Livro, Fabrício Carpinejar, autografa seu mais recente livro, "Depois é Nunca" (Bertrand Brasil).

Às 19h, será a vez dos autores porto-alegrenses Ana G. S. e Gabriel S. H, que são mãe e filho. A parceria resulta na saga "O Segredo do Ártico", que se divide em dois livros: “A batalha pela Chave do Mundo” e “O destino da Chave do Mundo”. Na narrativa, que aposta no gênero fantástico, os gêmeos Alethea e Âmbar se enfrentarão para conquistar a chave do mundo: um pelo poder e o outro para garantir o futuro da humanidade.

A programação completa pode ser acessada no site da Feira do Livro de Porto Alegre: https://feiradolivro-poa.com.br/




publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895