Agenda desta quarta-feira da 66ª Feira do Livro de POA

Agenda desta quarta-feira da 66ª Feira do Livro de POA

Programação inclui encontro com escritores, contação de histórias, homenagem ao poeta Oliveira Silveira e conversa sobre literatura e medicina

Correio do Povo

Às 18h ocorre um debate especial em homenagem ao poeta gaúcho Oliveira Silveira

publicidade

A agenda desta quarta-feira da 66ª Feira do Livro de Porto Alegre conta com atividades para diversos públicos. Durante a manhã e tarde acontecem encontros com escritores e contação de histórias. A programação da noite traz um debate em homenagem ao poeta gaúcho Oliveira Silveira. A agenda fecha com uma conversa sobre literatura e medicina, com participação do médico Drauzio Varella.

Às 9h iniciou o encontro da professora, escritora, ativista e empreendedora indígena Eliane Potiguara com alunos dos anos iniciais e intermediários do Ensino Fundamental. Às 10h30min acontece uma contação de história com Bárbara Catarina. A obra apresentada será "Contos e lendas da Terra do Sol", de Marco Haurélio.

A partir das 14h ocorre o encontro da escritora Gláucia de Souza com alunos dos anos iniciais e intermediários do Ensino Fundamental. Às 15h30min, Carmen Lima apresenta "As serpentes que roubaram a noite", de Daniel Munduruku.

Na programação da noite, às 18h, ocorre um debate especial em homenagem ao poeta gaúcho Oliveira Silveira. Em 2019, completaram-se dez anos da sua morte. Ele foi pesquisador da cultura afro-brasileira, um dos fundadores do Grupo Palmares e autor de livros como “Décima do negro peão”, “Praça da Palavra” e “Pelo Escuro”. O debate terá participação do professor, crítico cultural e ex-patrono da Feira, Antonio Hohlfeldt, do professor e patrono da 66ª Feira do Livro de Porto Alegre, Jeferson Tenório, e da poeta Lilian Rocha.

Para fechar a agenda, às 19h30min o médico Drauzio Varella, conhecido por seus livros como “Prisioneiras”, “Por um fio” e “Estação Carandiru”, conversa com a escritora e ex-patrona da Feira, Lya Luft, e com o médico Gilberto Schwartsmann sobre ciência, pandemia, literatura, livros e pessoas. Todos os eventos são gratuitos e serão transmitidos ao vivo através do site oficial da Feira do Livro (feiradolivropoa.com.br).




publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895