Agenda desta quinta-feira da 66ª Feira do Livro de POA

Agenda desta quinta-feira da 66ª Feira do Livro de POA

Programação inclui encontro com escritores, contação de histórias, conversas sobre significado da vida e diversidade

Correio do Povo

Encontro com a escritora Marô Barbieri acontece às 14h

publicidade

A agenda desta quinta-feira da 66ª Feira do Livro de Porto Alegre conta com atividades para diversos públicos. Durante a manhã e tarde acontecem encontros com escritores, contação de histórias e o 9º Seminário Internacional de Bibliotecas. A programação da noite traz uma conversa sobre significado da vida e felicidade. A agenda fecha com a mesa de diversidade, inclusão e liberdade.

Às 9h iniciou o encontro da escritora Marta Lagarta com alunos dos anos iniciais e intermediários do Ensino Fundamental. Também começou às 9h e segue até 19h30min o 9º Seminário Internacional de Bibliotecas. A atividade está sendo transmitida no canal do YouTube da Universidade de Caxias do Sul. A partir das 10h30min, Carmen Lima apresenta  “A princesa Anastácia”, de Elma. Às 12h acontece uma contação de história acessível com o Canto dos Mafagafos. A obra apresentada será “O Pintor de Lembranças”, de José Antonio Del Cañizo. A programação da tarde começa com o encontro da escritora Marô Barbieri com alunos dos anos iniciais e intermediários do Ensino Fundamental, às 14h. Às 15h30min, Bárbara conta a história “A princesa que não queria aprender a ler”, de Heloísa Prieto.

A mesa “Em busca de significado” inicia às 18h e contará com a participação da antropóloga Mirian Goldenberg. Ela vai falar sobre leveza, liberdade e novos planos. Mediação da psicanalista Diana Corso. A mesa “Por mais diversidade, inclusão e liberdade” encerra a programação, às 19h30min. O historiador e professor americano James N. Green participa da mesa. Ele tem uma trajetória ligada ao ativismo pelos direitos dos homossexuais e é autor de obras de referência na área. A conversa terá participação da historiadora Augusta da Silveira de Oliveira e mediação da jornalista Nanni Rios. Todos os eventos são gratuitos e serão transmitidos ao vivo através do site oficial da Feira do Livro.




publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895