Festa de Sofia Vergara com araras vivas causa polêmica nas redes sociais

Festa de Sofia Vergara com araras vivas causa polêmica nas redes sociais

Aves faziam parte de evento com o tema "paraíso tropical"

Correio do Povo

Atriz realizou cerimônia em sua casa em Los Angeles ao lado de amigos e familiares

publicidade

O que era para ser apenas uma festa com o tema "paraíso tropical" realizada pela atriz Sofia Vergara virou alvo de polêmica nas redes sociais no começo da semana. No último domingo, a estrela do seriado "Modern Family" reuniu amigos para uma celebração à cultura latina em Los Angeles e usuou araras vivas como parte dos atrativos do evento. Amarradas pelas patas, as aves ficavam à disposição dos convidados para fotos; em imagens nas redes sociais da artista colombiana, os pássaros aparecem na cabeça, em puleiros e até mesmo aninhados como se fossem bebês.

Em comentários em seus post e em publicações de seu filho, Manolo, da sobrinha Claudia e do colega de elenco Jesse Tyler Ferguson, muitos usuários se poscionaram contra o uso dos animais na ocasião e classificaram a ação como "absurda", "desumana" e "exploratória". ONGs também se manifestaram sobre o caso, repudiando o uso de animais como entretenimento. "Mais de meio milhão de animais são atualmente mantidos presos para serem atrativos turísticos, apenas para que pessoas sejam entretidas", twittou o Peta, maior organização de defesa dos animais.

Em decorrência das críticas, a atriz usuou seu Instagram para se defender e fazer alguns agradecimentos aos serviços utilizados na festa, incluindo a estilista brasileira Martha Medeiros, responsável pelo vestido que usava. "Agradeço a 'Pirates for Parties' pelos pássaros incríveis, uma empresa muito séria e respeitosa com eles", escreveu. A colombiana também destacou os cuidados da empresa com as aves. "Eles têm todas as licenças, cuidados veterinários e usam o melhor alimento para os animais. Eles também usam treinamento de afeto, em oposição ao treinamento de tratamento (essas aves querem ser mantidas pelos humanos)", continuou.

Sofia, de 44 anos, também comentou que as aves estão na empresa como último recurso. "Eles vivem muito tempo e muitas vezes sobrevivem mais tempo que seus donos, e por isso acabam no refúgio. Esta empresa também faz isso como uma forma de aumentar a conscientização para a extinção dos pássaros", relatou. Ela também escreveu que a extinção deles está acontecendo devido ao desmatamento da Floresta Amazônica para a criação de gado. "Ao colocar esses pássaros em vista pública, eles lembram as pessoas que eles existem e devemos cuidar deles. Obrigada a todos", finalizou





 


Thank u to everyone that helped me on sunday to show my friends in LA a little bit of the beauty of the latin culture!Gracias Cheff Juanma from el Cielo for the amazing Colombian food. Gracias for to the Band SitaraSon for the Cuban music.gracias Martha Medeiros for my dress and party favors from Brazil and Brasilidade Samba show for amazing Brazilian dancers! Also thank u Pirates for parties for the amazing birds,a very serious company and respectful of the birds. They have all the permits, veterinary care and use the best food for the animals. They also use affection training, as opposed to treat training (these birds want to be held by humans).This is a refuge company and all of these birds are there as a last resort. They live a long time and often outlive their owners and that's how they end up there.This company also does this as a way to raise awareness for the extinction of the birds. The extinction is happening due to deforestation of the Amazon forest to raise cattle. By placing these birds in public view, they remind people that they exist and we should look out for them.gracias to all of u!!!??????

A post shared by Sofia Vergara (@sofiavergara) on




A Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados publicou uma nota de repúdio ao acontecido e à explicação dada pela colombiana. "Esclarecemos que animais silvestres e exóticos nasceram para ser livres, não para servir o ser humano e deixar aquela festa de aniversário mais bonita e interessante. O lugar deles é com suas famílias, se alimentando e vivendo na natureza. Mesmo os animais que foram resgatados de maus-tratos devem viver em santuários, com espaço adequado e em paz", lê-se na nota.

"A empresa dita como 'séria', se aproveitou ainda mais da fragilidade de animais que já sofreram muito, e agora, fatura com eles", continua o texto. "Animais que deveriam viver o resto de suas vidas em tranquilidade e paz são ofertados como objetos de decoração e entretenimento. Pior que isso, uma atriz formadora de opinião, em pleno 2017, não conseguiu parar por um instante e pensar no que está financiado e causando aos animais, que são parte do tropical que disse que tanto ama. Animais não são entretenimento. Uma selfie bonita não vale a vida de um animal", concluiu.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 29 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895