Festival de Cannes não acontecerá em maio por causa da pandemia do Covid-19
capa

Festival de Cannes não acontecerá em maio por causa da pandemia do Covid-19

Edição pode ser adiada, conforme organizadores do evento

Por
Correio do Povo e AFP

Organizadores do evento avaliam nova data para edição deste ano

publicidade

O Festival de Cannes não será realizado na data prevista, de 12 a 23 de maio, devido à epidemia do novo coronavírus, mas poderá ser adiado, anunciaram os organizadores nesta quinta-feira. "Várias possibilidades estão sendo estudadas para manter a cerimônia, entre elas um simples adiamento para entre o fim de junho e o começo de julho", diz o comunicado divulgado pela organização. 

"Assim que o desenvolvimento da situação sanitária francesa e internacional nos permitir avaliar a possibilidade real, divulgaremos nossa decisão, de acordo com nossa consulta contínua ao governo francês e à prefeitura de Cannes, bem como aos membros do conselho do festival, profissionais da indústria cinematográfica e todos os parceiros do evento", diz a nota. 

O Festival de Cannes reforçou o pedido de isolamento, principal recomendação para prevenir a contaminação do novo coronavírus, e pede para que todos tenham "solidariedade nesses tempos difíceis para o mundo inteiro."

A última edição de Cannes premiou "Parasita", ganhador do Oscar 2020, com a Palma de Ouro, e o brasileiro "Bacurau" levou o prêmio do Júri