Festival POA2020 reflete exponencialidade

Festival POA2020 reflete exponencialidade

Realização é virtual e gratuita, hoje e amanhã, com mais de 100 palestrantes

Emicida se apresenta no encerramento do evento

publicidade

O Festival POA2020 – Exponencialidade para Todos tem início hoje e segue até amanhã debatendo inovação, tecnologia e criatividade. Grandes pensadores contemporâneos como a filósofa Djamila Ribeiro, o futurista Jason Silva, o líder indígena e escritor Ailton Krenak e o teórico americano Richard Florida, além de artistas como o rapper Emicida, estão entre os principais nomes do evento, 100% virtual e gratuito. Inscrições pelo site festivalpoa2020.com.br.

Com mais de 100 palestrantes e painelistas, seis diferentes espaços digitais, o line up principal (Espaço 01) reúne 11 personalidades que abordarão as temáticas do Festival a partir de suas atuações destacadas em áreas como empreendedorismo, neurociência e cinema. Ao longo de dois dias, os participantes poderão acessar mais de 40 painéis, palestras e música. A proposta, a partir da temática central "Exponencialidade para Todos" é refletir sobre avanços da tecnologia e velocidade das transformações sob a perspectiva da sustentabilidade e inclusão social. Serão seis eixos temáticos: Educação em Transformação, Tecnologia e Saúde, Pensamento Criativo e Redes de Cocriação, Empreendedorismo e o Futuro do Trabalho, Renascimento do Humanismo e Cidades Inteligentes.
A curadoria do Festival POA2020 está na mão de 18 profissionais do mercado e da academia. A gestão da curadoria é de Carlo Franzato (Aliança para Inovação) e de Cesar Paz (POA Inquieta e Ecosys). O festival irá debater a produção de sentido na exponencialidade. Inspirado em eventos disruptivos das principais cidades do mundo, o evento reúne cultura, reflexão, debates e música. A idealização é do coletivo Poa Inquieta, e a realização, do Pacto Alegre, movimento de articulação na realização de projetos transformadores e com amplo impacto para a cidade. 
A correalização é da Aliança para Inovação, Prefeitura de Porto Alegre e Governo do Estado. “O Festival POA2020 - Exponencialidade para Todos, nasce a partir da oportunidade de refletir sobre o futuro exponencial na perspectiva da inclusão e da sustentabilidade. Queremos debater profundamente com milhares de pessoas a produção de sentido nas transformações que vivemos e que viveremos daqui para frente”, explica Cesar Paz.
A agenda de hoje tem início às 9h30min, com Jason Silva, roteirista, filósofo, futurista. Às 11h30min, quem fala é Cláudia Costin, professora universitária e gestora pública; e Tábata Amaral, cientista política, astrofísica, congressista e ativista pela educação brasileira e deputada federal. Às 14h30min o painel é com Pedro Englert, empresário brasileiro, atual CEO da StartSe; às 16h30min, a atração é Richard Florida, teórico norte-americano do Urbanismo. O encerramento de hoje será às 18h, com Djamila Ribeiro, filósofa, feminista, escritora e acadêmica. 
Amanhã, 9h30min, a primeira fala é de Suzana Herculano, neurocientista, primeira brasileira na TED Global. Às 11h30min, a conferência é com Ailton Krenak, líder indígena ambientalista e escritor, e Lara Lutzenberger, ambientalista, presidente da Fundação Gaia. Às 14h30min, a fala é de Saskia Saten, socióloga, professora da Universidade da Columbia. O fechamento será às 16h30min, com o rapper Emicida. 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895