Festival "Tango y Vino" acontece neste sábado em Porto Alegre

Festival "Tango y Vino" acontece neste sábado em Porto Alegre

Evento acontece a partir das 21h no Teatro do Bourbon Country

Correio do Povo

Espetáculo Real Tango vem ao país pela primeira vez

publicidade

A boa música e as melhores bebidas sempre foram companheiros inseparáveis. Nos bares, casas noturnas e clubes de jazz e blues espalhados pelo mundo as pessoas sempre ouviram música com o acompanhamento de sua bebida preferida, seja ela o vinho, o whisky, a cerveja ou mesmo água. Com o intuito de trazer este espírito para o teatro e possibilitar uma nova experiência, Porto Alegre recebe neste sábado o festival "Tango y Vino", a partir das 21h no Teatro do Bourbon Country (Tulio de Rose, 80). Os ingressos custam a partir de R$ 190 e podem ser comprados pelo site.

Entre os músicos confirmados para o festival estão Marcely Rey, considerado um dos principais nomes do tango argentino da atualidade; Soledad Flores, integrante dos Quintetos Alto Tango; e Carla Algeri. Rey iniciou sua carreira quando era menino, junto a seu pai. Apesar de ainda muito jovem é considerado, já se apresentou nas mais importantes casas de tango de Buenos Aires e atualmente é o cantor principal de Esquina Carlos Gardel, com o qual tem viajado por diversos países. No espetáculo, ele canta alguns dos mais conhecidos tangos de todos os tempos, ao lado de obras pouco conhecidas que têm resgatado em suas pesquisas.

Soledad Flores, conhecida como “la negra porteña” é uma dos nomes femininos de maior destaque no gênero. Inicialmente, ela se interessou pelo rock e integrou uma banda deste estilo, mas quando conheceu o tango, decidiu seguir carreira. Foi conhecendo e sendo influenciada por Libertad Lamarque, Tita Merello, Maria Graña, Goyeneche, Susana Rinaldi, Julio Sosa e Rubén Juárez. Já Carla Algeri, nascida em Buenos Aires, é reconhecido por seu trabalho como bandoneonista

O Festival terá também o espetáculo Real Tango, que vem ao país pela primeira vez. A atração traz toda energia e vitalidade, classe e sensualidade deste gênero que cada vez mais ganha o mundo. Serão três casais de bailarinos e uma orquestra típica formada por cinco músicos. Os coreógrafos Guillermo Salvat e Silvia Grynt se conheceram quando faziam parte do elenco do show “Una noche de tango”, em Buenos Aires.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895