Filme brasileiro "Carvão" é selecionado para o Festival de Toronto

Filme brasileiro "Carvão" é selecionado para o Festival de Toronto

Curta-metragem foi rodado em Joanópolis, interior de São Paulo

AE

'Carvão' tem a direção da paulistana Carolina Markowicz

publicidade

O filme "Carvão", da premiada curta-metragista Carolina Markowicz, foi oficialmente selecionado para o Festival Internacional de Cinema Toronto de 2022, que acontece entre 8 e 18 de setembro. No Brasil, o longa chega pela Pandora Filmes no primeiro trimestre de 2023.

No filme, a atriz Maeve Jinkings interpreta Irene que, com seu marido, Jairo (Romulo Braga), tem uma pequena carvoaria no quintal de casa. Eles têm um filho pequeno, Jean (Jean Costa), e o pai dela não sai mais da cama, não fala, não ouve.

Nessa situação, a família recebe uma proposta rentosa, mas perigosa: hospedar um desconhecido em sua casa, numa pequena cidade no interior. Antes mesmo da chegada dele, no entanto, arranjos precisarão ser feitos, e a vida em família começa a se transformar - nem sempre para melhor.

O filme foi rodado em Joanópolis, interior de São Paulo, uma cidade próxima à qual a diretora cresceu, e ela confessa conhecer bem esse ambiente. 

"Esse ambiente bucólico, mas ao mesmo tempo agitado, fez de mim uma observadora da natureza humana no seu melhor e no seu pior. E também uma admiradora de um senso de humor áspero, áspero e ácido, capaz de retratar todos os maiores desastres humanos e idiossincrasias de uma maneira bastante estranha", explica a cineasta, que já esteve no festival em outras três ocasiões com os curtas "O Órfão" (2018), "Namoro à Distância" (2017) e "Edifício Tatuapé Mahal" (2014).


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895