Filme brasileiro concorre na competição oficial do 70° Festival de Cinema de Berlim

Filme brasileiro concorre na competição oficial do 70° Festival de Cinema de Berlim

"Todos os Mortos", de Marco Dutra e Caetano Gotardo, foi selecionado para disputar o Urso de Prata

Correio do Povo

"Todos Os Mortos" é dirigido pela dupla Marco Dutra e Caetano Gotardo

publicidade

O filme "Todos Os Mortos", de Marco Dutra e Caetano Gotardo, foi selecionado para a principal mostra do 70° Festival de Cinema de Berlim, que acontece de 20 de fevereiro a 1° de março. A dupla é estreante na competição do Urso de Prata, mas já estiveram presentes em outras áreas do evento cinematográfico. 

Em 2014, Gotardo já tinha participado do Talent Campus, que é a plataforma anual de cúpulas e redes para 250 criativos de destaque nas áreas de filmes e séries dramáticas. Já Dutra levou às rodadas de discussão do mercado o filme de terror, "As Boas Maneiras", lançado em 2017.  O Festival de Cinema de Berlim já soma 19 filmes brasileiros, incluindo curtas para a edição deste ano. O filme gaúcho "Irmã" também integra a programação. 

"Todos Os Mortos" se passa entre 1899/1900, poucos anos após a libertação dos escravos e a Proclamão da República no Brasil. O longa acompanha a história de duas famílias se adaptado a esta nova realidade na sociedade.

"Na São Paulo de 1899, os fantasmas do passado ainda caminham entre os vivos. As mulheres da família Soares, antigas proprietárias de terra, tentam se agarrar ao que resta de seus privilégios. Para Iná Nascimento, que viveu muito tempo escravizada, a luta para reunir seus entes queridos em um mundo hostil a conduz a um questionamento de suas próprias vontades. Entre o passado conturbado do Brasil e seu presente fraturado, essas mulheres tentam construir um futuro próprio", diz a sinopse. 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895