Filme "Disforia" ganha debate

Filme "Disforia" ganha debate

Equipe do filme promove live na quarta-feira

Correio do Povo

Ator Rafael Sieg (à frente) no filme gaúcho ‘Disforia’.

publicidade

O filme de suspense “Disforia”, produção gaúcha dirigida por Lucas Cassales, ganha lançamento em streaming e será tema de debates nesta semana por canais digitais. A sua distribuidora, Lança Filmes, promove o “Lança Conversa”, que será na quarta-feira, dia 22 de julho, no YouTube e Facebook da Lança Filmes. Vão participar a produtora executiva Mariana Mêmis Muller, o diretor Lucas Cassales e os atores Rafael Sieg, Isabella Lima e Juliana Wolkmer. A mediação será da crítica de cinema Juliana Costa. O apoio é do Instituto Estadual de Cinema (Iecine, Sedac) e da Cinemateca Paulo Amorim, que retransmitirão o debate nas suas redes sociais. O longa estreia na Amazon Prime no mesmo dia.

E para estudantes e admiradores do cinema, a distribuidora vai promover seminários gratuitos nos dias 22, 23 e 24, às 13h30min. Os temas serão divididos por dias: cada dia focado em um núcleo da produção do filme. Para fazer a inscrição no “webinário” será necessário preencher o formulário que será disponibilizado hoje, nas redes sociais da distribuidora. A transmissão será via Zoom.

Na narrativa do filme, Dario (Rafael Sieg) sofre pela dificuldade em se recuperar de um acontecimento assustador de seu passado. Ao se aproximar da menina Sofia, as emoções e a culpa tomam conta da vida de Dario, a partir das sensações estranhas e perturbadoras que a menina causa nas pessoas ao seu redor. Atormentado, ele precisa encarar o passado e o mistério envolvendo a família de Sofia.


 

 

 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895