Filme "Histórias Estranhas" exibe oito narrativas sobrenaturais em Porto Alegre
Com estreia nesta quinta-feira, produções mesclam estilos que vão do bizarro ao terror
publicidade
Oito diretores de diferentes cidades do Brasil se reuniram para realizar o filme “Histórias Estranhas”, uma coletânea de oito narrativas que tratam de questões sobrenaturais, mesclando estilos que vão do bizarro ao terror. Com distribuição da Elo Company e estreia marcada para esta quinta-feira em 20 salas de 19 cidades do país, o filme é parte do “Projeta às 7”, parceria da distribuidora com a rede Cinemark, que abre uma janela para o cinema nacional independente no circuito comercial. Porto Alegre é uma das cidades incluídas, com sessão em uma sala da rede Cinemark do BarraShoppingSul, às 19h, segunda a sexta-feira.
O diretor e idealizador do projeto Ricardo Ghiorzi, de Porto Alegre, conta que a ideia de “Histórias Estranhas” existe desde 2015: “O projeto veio evoluindo e sofrendo várias metamorfoses durante estes anos. Para a seleção, centralizou-se em curtas que tivessem ótima qualidade técnica e artística e tivessem, claro, temática sobrenatural, fantástica ou de horror”.
• Netflix divulga teaser da nova temporada de "Stranger Things"
O longa-metragem, que reuniu a produção de quatro estados brasileiros, apresenta nomes promissores do gênero fantástico como Rodrigo Brandão, que dirige “Ninguém”, história sobre um encontro potencialmente perigoso entre um andarilho e um casal; Kapel Furman, responsável por “A Mão”, narrativa sobre uma criatura que caça cristais em seres humanos; Taísa Ennes, de “Mulher LTDA.”, que mostra corpos no necrotério transformados em produtos a serem comercializados; Paulo Biscaia Filho, diretor de “No Trovão, na chuva ou na tempestade”, segmento sobre um pacto com três bruxas; Claudio Ellovitch, de “Os Enamorados”, narra sonhos psicodélicos que não são possíveis de se diferenciar da realidade.
O longa conta ainda com Filipe Ferreira, que é responsável por “Invisível”, a história de um homem invisível e suas dificuldades; Ricardo Ghiorzi, idealizador geral e também diretor de “Sete Minutos para a Meia-Noite”, retrata a espera de uma mulher para cumprir um pacto; e Marcos DeBrito, diretor de “Apóstolos”, descreve a busca de um ser por cabeças masculinas para fotografar.
“Histórias Estranhas” tem produção geral da Cinematográfica, com sede na capital gaúcha, e conta com a coprodução da Impulso Hüb, Infravermelho Filmes, Machina Filmes, Vigor Mortis, Arica Filmes, Procine, Fantoche Filmes e DeBrito Produções.
Confira o trailer de "Histórias Estranhas":