Filme sobre Panama Papers estrelado por Meryl Streep será lançado pela Netflix
capa

Filme sobre Panama Papers estrelado por Meryl Streep será lançado pela Netflix

Produção também escalou David Schwimmer para se juntar ao elenco

Por
Correio do Povo

Além da protagonista Meryl Streep , filme também conta com Gary Oldman e Antonio Banderas

publicidade

"The Laundromat", novo filme de Steven Soderbergh sobre o escândalo Panama Papers, será financiado e lançado pela Netflix. As novidades foram divulgadas pelo site "Deadline".

Além disso, também foi anunciado que David Schwimmer, conhecido principalmente por interpretar o personagem Ross de "Friends", foi escalado para participar do filme. O ator se junta a outros grandes nomes já divulgados, como a protagonista Meryl Streep, Gary Oldman e Antonio Banderas.

Segundo as informações divulgadas, o personagem de Schwimmer será Matthew Quirk, um advogado que fala em nome de uma companhia de seguro depois que 20 idosos morrem em uma excursão de barco. Com o acidente, a empresa de navegação descobre que a seguradora na verdade é uma empresa-fantasma.

Inspirado no livro "Secrecy World: Inside the Panama Papers Investigation of Illicit Money Networks and the Global Elite", de Jake Bernstein. A obra faz um compilado sobre o Panama Papers, uma investigação jornalística internacional que revelou 11,5 milhões de documentos sigilosos sobre paraísos fiscais ligados ao escritório de advocacia panamenho Mossack Fonseca.