Filmes com Fernando Alves Pinto têm sessões com presença do ator em Porto Alegre

Filmes com Fernando Alves Pinto têm sessões com presença do ator em Porto Alegre

Exibições ocorrem na Casa de Cultura Mario Quintana hoje e amanhã

Adriana Androvandi

Fernando Alves Pinto participa de sessões comentadas e de uma oficina no Estado

publicidade

A Cinemateca Paulo Amorim, na Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736), apresenta o especial “Três Filmes com Fernando Alves Pinto”, com a participação do ator em todas as sessões. A programação será realizada nestes 5 e 6 de agosto na Sala Eduardo Hirtz. Intérprete de duas dezenas de longas brasileiros, Fernando Alves Pinto é paulista e tem 30 anos de carreira. Hoje o público pode assistir ao drama “Para Minha Amada Morta” (2016), dirigido por Aly Muritiba, em que o ator é o protagonista. A sessão começa às 19h. 

O ciclo segue amanhã, sábado, com dois títulos assinados por diretores locais: “Legalidade”, de Zeca Brito (2018), que será exibido com recursos de acessibilidade, às 14h; e “Anahy de Las Misiones”, do falecido cineasta Sérgio Silva (1997), um dos títulos mais emblemáticos do cinema do Rio Grande do Sul, às 19h.

OFICINA - Além da participação nas sessões, o ator está no Rio Grande do Sul para a oficina "Preparação Corporal e Vocal para Audiovisual", do projeto de capacitação profissional Revelando o Rio Grande, promovido pelo Instituto Estadual de Cinema (Iecine).

“Fernando Alves Pinto é ator icônico da filmografia do Rio Grande do Sul. Ele participou da retomada do cinema brasileiro com o emblemático Anahi de Las Misiones, de Sérgio Silva. O ator tem, costumeiramente, emprestado seu talento a personagens que levam belas histórias do povo gaúcho, em diferentes filmes de curta e longa-metragem. Sua oficina é um presente para a cidade de Gramado no ano do cinquentenário do maior festival de cinema do país”, destaca Zeca Brito, diretor do Iecine.

Os encontros da oficina serão presenciais, de 7 a 12 de agosto, de domingo a sexta-feira, das 9h às 19h. Será um curso intensivo, realizado no Centro Municipal de Cultura de Gramado (Rua Leopoldo Rosenfeld, 818). A atividade pretende aproximar atores, amadores e profissionais, da linguagem de interpretação para cinema.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895