Filmes elogiados da Colômbia e do Marrocos estreiam nas plataformas de streaming
capa

Filmes elogiados da Colômbia e do Marrocos estreiam nas plataformas de streaming

"Pássaros de Verão" e "Adam" foram exibidos nas duas últimas edições do Festival de Cannes

Por
Marcos Santuario

"Pássaros de Verão" foi exibido em vários festivais de cinema e recebeu prêmios em várias partes do mundo

publicidade

Entre as várias opções de produções audiovisuais no universo do streaming, duas se destacam a partir desta quinta-feira. Uma delas é a colombiana “Pássaros de Verão”, dirigida por Ciro Guerra e por Cristina Gallego, exibido na Quinzena dos Realizadores, no Festival de Cannes, em 2018. O filme esteve presente em vários festivais de cinema, recebendo elogios e prêmios em várias partes do mundo. 

Na trama, a “bonanza marimbera”, o lucrativo comércio da venda de maconha para os Estados Unidos, surge como um presságio do que marcaria um país por décadas. Em Guajira, uma família Wayúu sentirá na pele as consequências do choque entre ambição e honra. Sua cultura, tradições e vidas serão ameaçadas por uma guerra entre irmãos, cujo impacto será sentido em todo o mundo. 

O filme é resultado de coprodução, entre Dinamarca, México, Alemanha, Suíça e França, com roteiro assinado por Maria Camila Arias e Jacques Toulemonde. No elenco estão em destaque os nomes de Carmiña Martínez, José Acosta, Natalia Reyes, Jhon Narvaez, Greider Meza, Jose Vicente e Juan Martínez.

"Adam"

A mesma distribuidora de “Pássaros de Verão”, a Arteplex, responsável por outros conceituados títulos independentes, disponibiliza também o longa marroquino “Adam”. Exibido na Mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes 2019, e dirigido pela estreante Maryam Touzani, o filme conta, com delicadeza e profundidade, a história de duas mulheres presas em seus próprios destinos. 

Samia é uma jovem grávida que pede emprego e abrigo à Abla, uma desconfiada viúva, dona de uma padaria em Casablanca, onde mora com sua filha de oito anos, Warda. Humanidade repleta de sentimentos, medos e emoções fortes é o que compõe o emaranhado de relações da trama. No elenco, Lubna Azabal, Nisrin Erradi, Douae Belkhaouda, Aziz Hattab e Hasnaa Tamtaoui.

Os filmes podem ser comprados ou alugados nas plataformas digitais (Now, Vivo Play, Microsoft, Google, iTunes e Looke).