Filmes que estreiam hoje abordam desde Natal até Revolução na França
capa

Filmes que estreiam hoje abordam desde Natal até Revolução na França

“Uma Segunda Chance para Amar” conta história jovem que tem a vida transformada na época do Papai Noel

Por
Marcos Santuario

Emilia Clarke e Henry Golding são os protagonistas de "Uma Segunda Chance para Amar"


publicidade

O clima natalino já está chegando à telona com a estreia hoje de “Uma Segunda Chance para Amar” (“Last Christmas”). Dirigido pelo norte-americano Paul Samuel Feig, o filme conta a história de Kate (Emilia Clarke), jovem empregada em uma loja natalina que funciona durante todo o ano. Ela está cansada de sua rotina e das más decisões que já tomou na vida, mas tudo muda quando conhece o misterioso Tom (Henry Golding). A atriz Emma Thompson é uma das produtoras e também roteirista, ao lado de Bryony Kimmings. As peripécias da garota têm como ponto de partida a música “Last Christmas”, de George Michael. Filme inspirado e inspirador.

Outra novidade é o drama histórico “A Revolução em Paris”, dirigido pelo francês Pierre Schoeller. A produção faz uma imersão nos três primeiros anos da Revolução Francesa, de 1789 a 1793 desde a tomada da Bastilha até a decapitação do Rei da França Louis XVI.

O foco da trama é o papel e a percepção dos contemporâneos do rei nos tumultos que abalam a França e que trazem o fim da sociedade do Antigo Regime. O filme mostra figuras históricas desse momento reconhecidas até hoje, como Robespierre, Marat, Desmoulins ou Danton, nos Estados Gerais seculares que são transformados em uma Assembleia Nacional muito jovem, antes de se tornar uma Assembleia Constituinte revolucionária.

Mártir

Já “Duas Coroas”, outra das estreias de cinema de hoje, conta a história heroica do mártir da caridade - Maximiliano Maria Kolbe, que deu a sua vida por um pai de família no campo nazista de Auschwitz, durante a Segunda Guerra Mundial. O fundador da Associação Milícia da Imaculada contagiou gerações inteiras com seu ideal e inspiração evangelizadores, dando ao movimento mariano alcance e reconhecimento internacional e pontifício. Seu gesto de doar a vida para salvar um pai de família o tornou um verdadeiro herói.

Remake

“Um Amante Francês", por sua vez, é uma comédia que entra em cartaz, dirigida pelo francês Olivier Baroux. Na trama, após 25 anos morando com Denise, Alex é demitido de surpresa e fica sem lugar para morar. Obrigado a se mudar para a casa da irmã e do sobrinho, ele decide trabalhar com algo que dê muito dinheiro e felicidade: ser um gigolô a procura de uma rica herdeira. Também acaba sendo uma espécie de orientador para seu sobrinho, naquilo que melhor sabe fazer. O filme é um remake de “Como se Tornar um Conquistador”, do norte-americano Ken Marino. No elenco, Kad Merad, Anne Charrier e Léopold Moati. 

Confira todas as estreias: