Flora Almeida e Gilberto Oliveira apresentam show neste sábado

Flora Almeida e Gilberto Oliveira apresentam show neste sábado

Evento na Fundação Ecarta homenageia composições de Ivan Lins

Gilberto Oliveira e Flora Almeida apresentam show neste sábado

publicidade

A cantora Flora Almeida e o multi-instrumentista Gilberto Oliveira estão juntos no show "Ivanlinsiando" no projeto Ecarta Musical, neste sábado, dia 6 de agosto, às 18h. O espetáculo propõe um seleto passeio pelas composições clássicas de Ivan Lins, num mergulho emocionado ao universo criativo musical e engajado deste sofisticado músico e brilhante intérprete brasileiro. A voz de Flora Almeida e a guitarra apurada de Gilberto Oliveira transitam pela beleza e profundidade de letras e músicas em uma união de delicadeza e força.
 
Neste tributo, a dupla preparou um repertório de 12 músicas fazendo uma releitura da obra desse artista para criar uma parceria com o público, propondo um reencontro para releituras de significados desse momento nacional conduzido pelas letras e músicas de Ivan Lins. No repertório estão músicas como "Começar de novo", "Aos nossos filhos", "Novo Tempo", "Somos todos iguais nesta noite", "Madalena", "Cartomante", entre outras.

Trajetórias consagradas
 
A inspiração de Flora Almeida vem de lendárias cantoras de blues e jazz. Já aos 12 anos, a artista cantava e tocava órgão. Jazz, blues, samba, bossa nova são marcas de seu repertório. Sua carreira começou em 1984, quando fez o primeiro show, Mulher Verso e Reverso, dirigido por Delmar Mancuso.
Três CDs marcam sua trajetória: Acordei Bemol, Tudo Estava Sustenido, (1988); Não Pare na Pista (2000) e Tudo Beleza (2010). Passou temporadas de sua carreira em São Paulo e Rio de Janeiro, com apresentações também na Alemanha, França e Suíça.
 
A artista se apresentou com músicos como Carlos Sandroni, Adriana Calcanhoto, Muni, Coca Barbosa e Luciana Costa, Solon Fishbone, Ademir Cândido baixista Mazinho Ventura, o pianista Fernando Moraes, o baterista Paulo Camanga e o trompetista Bidinho. Conquistou o Prêmio Açorianos de Melhor Cantora em 1995, com o espetáculo "Singular". Inquieta e dedicada ao universo musical em Porto Alegre, Flora Almeida foi uma das idealizadoras da Mostra de CDs Independentes, juntamente com Nanci Araújo e Márcio Celli, reunindo mais de 180 artistas. Com essa iniciativa receberam Menção Honrosa do Prêmio Açorianos de Música em 1999.
 
Guitarrista, violonista, baixista, compositor, arranjador, produtor e diretor musical, Gilberto Oliveira é conhecido por imprimir seu estilo marcante na sua música e dos artistas com quem produz e atua em palcos e estúdios. Músico e professor, dividiu o palco e gravou com vários artistas brasileiros e estrangeiros.


SERVIÇO
O QUÊ: Ivanlinsiando no Ecarta Musical com Flora Almeida e Gilberto Oliveira
DATA: 6 de agosto de  2022 – 18h
LOCAL: Fundação Ecarta – Avenida João Pessoa, 943. Entrada franca. Transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Fundação.
A Fundação Ecarta também recebe doações de alimentos para o projeto Cozinha Solidária.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895