Fotógrafo Rogério Soares revisita trajetória profissional em exposição em Porto Alegre
capa

Fotógrafo Rogério Soares revisita trajetória profissional em exposição em Porto Alegre

Mostra tem abertura nesta terça, no Espaço Cultural Correios

Por
Correio do Povo

Em sua carreira, Soares realizou trabalhos como repórter fotográfico em veículos do Rio Grande do Sul

publicidade

Rogério Soares revisita sua trajetória na fotografia por meio da exposição “Dossiê − 30 anos, Fotografias de Rogério Soares”, com abertura nesta terça-feira em Porto Alegre, das 17h30min às 20h, no Espaço Cultural Correios (Rua Sete de Setembro, 1020). A seleção de imagens demonstra a diversidade de interesses do fotojornalista e mestre em Semiótica. 

A mostra, com curadoria do artista visual Fábio André Rheinheimer, contará com diversos suportes para apresentar os trabalhos, como fotografias emolduradas e adesivadas, impressão em tecido e técnicas audiovisuais. Também serão expostos equipamentos utilizados por Rogério ao longo de sua carreira, especialmente dispositivos analógicos. Haverá ainda visitas guiadaSs pelo fotógrafo, conversas com o público e workshop.

Nascido em Porto Alegre, em 1962, na adolescência já buscou se especializar em curso de Fotografia no Senac. Apaixonado por fotojornalismo, frequentava a Livraria do Globo para acompanhar as revistas de fotorreportagens. Ele vendeu o “Fusca” que ganhou ao completar 18 anos para montar seu estúdio de revelação.

Formado em Jornalismo pela Unisinos, Soares atuou sempre como repórter fotográfico em jornais como o Correio do Povo. Lecionou Fotografia e Semiótica em universidades, como Unisinos, ESPM Sul, IPA, UniRitter, UCS e Univali. Recebeu os prêmios ARI de Fotojornalismo em 1995 e do Festival de Cinema de Gramado em 1986, pela Fotografia do filme "A Casa Tomada", na categoria Super-8. Visitação, até 13 de outubro, de terças a sábados, das 10h às 18h, e domingos, das 13h às 17h.